ESQUECER MÁGOAS PELO
PERDÃO
 
O perdão sempre me fascinou pelos resultados positivos que podem acontecer, quando o ser humano, os verdadeiros, usam a ação da palavra perdão, ou a superação do ódio, sua vida pode mudar, para melhor.
            Desta vez vou recomendar e citar o filme, intitulado “UMBROKEN” – que se lê em português: o invencível, que se baseou na história de um homem que viveu até os seus 97 anos, e na sua vida usou a redenção, perseverança  e o esquecimento do ódio.
 Êle chama-se Louis Zamperini, americano descendente de Italianos, que se dedicou a corridas e se tornando um atleta olímpico...se alistou nas forças aéreas americanas, participando da segunda guerra mundial, em ação, quando seu avião sofreu uma pane e caiu no mar, de seus 11 tripulantes ele e mais dois sobreviveram ficando a derivar em dois botes durante 33 dias, quando mais um  morreu e os dois restantes continuaram como náufragos e posteriormente foram capturados pelos japoneses... Zamperini, foi obrigado a trabalhar e submetido a torturas, durante dois anos, mas ele queria, apenas sobreviver...como sobreviveu como náufrago...e conseguiu. Quando Japão foi  vencido e a guerra chegou ao fim ele foi colocado em liberdade.
Louis Zamperini, teria muitas razões para não gostar dos Japoneses pela guerra envolvido, da vida que levou, mas teria muitas razões para viver e era o que ele queria, e ninguém dura tanto se tiver ódio, pois o ódio e a falta do perdão vai causar problemas de saúde física e mental e a vida terá um fim abreviado.
 Zamperini se dedico a ser um orador para melhorar do trauma pós-traumático e aprendeu a meditar sobre a vida, a esquecer do ódio e foi mais uma vez vitorioso...pelo perdão... esqueceu os traumas, a guerra, seus algozes, encontrou a vida, pensando que ele não seria um herói, pois numa guerra os heróis são dos dois lados, são pessoas matando e se matando homens, pais de família, guerra não tem lógica e todos os evolvidos tem a suas razões, e a guerra não tem razão.
  Zamperini voltou a correr nas olimpíadas aos 80 anos... e no Japão... morreu nos Estados Unidos as 97 anos em 2014.
            Mais um exemplo do perdão do querer viver, enquanto a vida existe, mas se alguém quiser morrer antes do tempo...tem muitas maneiras, e uma delas é guardar ódio ou ter inimigos, porque eles vão nos matando aos poucos...e jamais chegaríamos aos 97 anos.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6001831
Classificação de conteúdo: seguro