Povo Bola Treta Taturana

Hoje em dia está tão difícil...Lembro daquela época dourada em que brincávamos. Ele e eu. Os dias demoravam tanto a passar, por que vivíamos todos os minutos. Tudo era vida... e espera.

Esqueci de me apresentar. Eu sou você. Muito Prazer. Bem, prazer, não sei. Há tanto tempo não me apresentam alguém legal..

Já está na hora. Hoje em dia é sempre hora de alguma coisa. Acho que hoje, só por hoje, eu vou faltar. Vou te dar uma chance. Era você que eu estava esperando? Acho que você, como todos os outros, não está nem aí para isso, não é mesmo?

Mas eu não te julgo. Aliás, se fosse você, não iria querer saber de mim também. Com certeza não é você que eu estou procurando. É ele.

Agora você me pergunta, quem é ele? E eu te pergunto, quem é você?

Sei que temos os mesmos traços. Os mesmos cabelos herdados dos pais. Os mesmos olhos herdados das mães. Mas por dentro não podíamos ser mais diferentes. Tudo que eu quero é ser como ele. Tudo que ele é, é querer.

Por que você veio aqui perder o meu tempo? Maldito tempo que me lembra que nada disso importa. Tenho tanta coisa para fazer, e tanto nojo dessas mesmas coisas. Quanto mais eu giro a engrenagem da busca, mais eu trituro aquilo que procuro.

De dentro da máquina eu só ouço risadas. A minha mais estridente que a sua. Mas é a risada dele que me incomoda. Me incomoda por ser tão alta. É tão alta por ser em silêncio.

Não me olhe com essa cara, meu amigo. Acho que não estou louco. Se me julgas como louco é por que já desistiu. E se já desistiu é mais louco que eu.

Tenho em meus bolsos um isqueiro e papel. Papel. Papel. Paaapel. Pa Pel. Engraçado como as palavras perdem o sentido quando a gente olha bem de perto... Tenta você.

Ouviu isso? Nos distraímos. Será que ele passou enquanto dormíamos? Nossa! Olha a hora! Assim nunca vamos encontrar. Tenho tanta coisa pra fazer... e o tempo passa tão depressa.

Como eu queria esquecer que quero ser feliz! Você não?

Tenho saudades de brincar. Acho que ele também. Mas é que agora tudo é tão sério... Então por que me parece faz de conta? Ouço risadas.

Tenho que correr, meu caro. E acho melhor você ir também. A vida é dura e agora sabemos disso. Esse silêncio é sinal de que está certo. Ou será que não?..

Não posso perder tempo com bobagens.

Será que eu perdi a minha chance? Será que nos perdemos? Ou será que estamos no meio do caminho? Ouço risadas!

Sabe, as vezes sinto que estamos jogados em um campo. Você, ele, e eu. Um campo sem cor. Mas ele é o único que enxerga.

Agora preciso ir, meu irmão. A roda gira e eu não posso ficar aqui parado. Foi quase bom falar com você... Ouço Risadas!

Trabalhemos...