Teu amor de Mãe

Mãe, eu quero colo! Pena que não somos mais as crianças indefesas do passado, aquelas onde o simples sinal de desconforto pedíamos com o beiço carregado de baba um colo carinhoso. Crescemos cheio de responsabilidade e determinação alcançando objetivos profissionais, amorosos e afins, contudo sempre pedimos orientação de nossos pais, sobretudo da mãe que nunca nos abandonou.

A mulher guerreira sacrifica sua felicidade em favor dos filhos e diverte-te em submeter suas realizações a ponto de agradar seu esposo compreensivo. Hoje aquela mulher é independente, continua guerreira, mãe e dedicada a família, mas também realiza seus sonhos através do trabalho e já não é submissa ao que o esposo lhe oferece, mas vai atrás do que precisa e fortalece a cada dia sua auto estima. Segue sua vida mesmo que hajam separações, ou que o parceiro fuja das responsabilidades com os filhos, as mães solos, buscam seus direitos e aos filhos, sem nunca perder a esperança, lutando contra as idiossincrasias de certa parcela de homens da sociedade.

Mulheres empreendedoras, advogadas, juízas, frentistas, médicas, políticas, jornalistas, escritoras e centenas de profissões. Elas ensinam aos homens o valor da doação, da multiplicação, do afeto, da sedução. Sua jornada diária surpreende pela inúmeras quantidades de tarefas, integralmente realizadas com desenvoltura e harmonia, quiçá os homens realizassem um décimo destas tarefas como estaríamos ao final do dia?

O dom da maternidade foi delegado às mulheres, tamanha força de amor ao suportar o peso da barriga durante nove meses, as dores do parto terríveis aos fracos homens e Deus na sua infinita sabedoria destinou a elas este presente maravilhoso, o dom de ser mãe, mulher parceira e fortaleza da natureza.

Seu dia são todos os dias, seu amor é infinito, incondicional e sem medida. Por isso respeitamos a representação desta data em especial, agradecemos por sua existência em um mundo tão caduco como dizia o poeta de Itabira.

Mãe, obrigado pela sua dedicação aos seus filhos e lembro o quanto você é especial todos os dias, mesmo depois desta vida sei que brilhará sua estrela no céu, mas enquanto este dia não chega me abraça de novo e põe em teu colo só mais uma vez!

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 14/05/2017
Reeditado em 21/04/2023
Código do texto: T5998436
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.