O VÍCIO DO CACHIMBO

FALANDO A VERDADE

13/05/2017

Dá para se perceber a grande afinidade e concordância que boa parte da nossa população está demostrando a respeito da corrupção que aflige o Brasil, talvez este fenômeno se explique dado ao longo tempo de convivência com as falcatruas que vêm sendo praticadas por uma expressiva parte dos homens que atuam em nossas Instituições, seja: Executivo, Legislativo ou Judiciário, que por centenas de anos vem dando um péssimo exemplo para toda a população e servindo de incentivo a práticas de corrupção para aqueles que já têm uma tendência para coisas desonestas, que pensam de uma maneira equivocada, “se eles roubam porque não posso roubar?“ É uma atitude bastante lamentável.

Podemos comprovar esta triste verdade, quando ouvimos pessoas sugerindo que todas as provas circunstancias que estão sendo apresentadas pelos juízes, Procuradores e Delegados que investigam a corrupção contra centenas de Políticos e Empresários desonestos, não passa de mera armação para impedir este ou aquele cidadão de continuar na vida publica ou de se candidatar aos cargos políticos e dessa forma beneficiar outros, se esquecendo que crimes dessa natureza só podem ser comprovados através de provas circunstancias como as delações feitas por pessoas que de certa forma participaram do esquema, pois criminosos que recebem propinas e subornos e que usam laranjas, não assinam recibos ou qualquer outro tipo de documento, ficando escondidos atrás de subterfúgios que felizmente podem ser detectados através de uma boa investigação, o que vem proporcionar a descoberta de toda as maracutaias desses abomináveis sanguessugas do Erário Público e das Empresas por eles manipuladas e dirigidas através dos seus asseclas.

É pena que uma parte do povo pense dessa maneira, pois cada vez mais se torna difícil a moralização e o respeito que deveria ser o maior legado que ficaria para os que virão ao longo do tempo, para dirigir esta grande Nação.

Janmota