DESABAFO

Eu fui educado para a paz.

Fui educado para dialogar, para analisar e depois se necessário emitir um conceito ou juízo.

Fui educado para conversar assuntos que convém à pessoa, somente com ela e reservadamente.

Fui educado a não aumentar, mentir e nem difamar ninguém.

Fui educado que se esse cenário surgir, chamar a pessoa e conversar com ela sobre a questão vigente.

Fui educado a defender aquilo que é justo, sensato, prudente e correto.

Fui educado a ter lado e o lado daqueles que sofrem, mesmo sem saber ou sem querer saber.

Fui educado a dar bom dia, boa tarde e boa noite.

Fui educado a perguntar sempre à pessoa próxima se ela está bem.

Isso significa que fui educado a ser cristão.

Por isso não consigo ouvir, ler ou assistir os telejornais que todos os dias vomitam nos ouvidos e olhos dos brasileiros um ódio interminável, tentando convencê-los de uma realidade que interessa apenas a uma elite branca ultraconservadora, a uma mídia aberta e muitas fechadas também que só enriquecem com esse sistema que elas defendem.

Por isso que repudio ouvir os telejornais da: Globo, Record, Band e SBT. Pois para mim eles noticiam com tendências maldosas, aumentando e distorcendo notícias para convencer os telespectadores de que a maldade está naqueles que eles dizem que são de esquerda.

Fala-se do PT e do Lula o tempo todo. Porque o PT é diferente com sua militância e o Lula é um líder que causa medo neles. Mas o problema não está no PT ou no Lula. O problema é mais embaixo. O que está em jogo é uma ideologia de direita que vem governando o país desde 1500 e uma ideologia de esquerda, que vem prometendo mudanças desde o império português. E essa esquerda mostrou que é capaz de mudar. E essa mudança puxa do tapete do conservadorismo elitizado. Pois ela valoriza aqueles que de fato mantém o país em pé.

A ideologia ortodoxa conserva a ideia de que o rico é melhor do que o pobre. Quem tem mais poder deve ser respeitado. As decisões são os ricos que tomam. Pois o pobre é uma tábula rasa. Que os caminhos devem ser traçados pela classe dominante. E cabe à base dessa sociedade apenas seguir as decisões tomadas. Isso é pré-escravidão.

E a ideologia progressista, que conserva a ideia de que o rico e pobre estão em pé de igualdade. O que difere é apenas o poder aquisitivo. Que os pobres têm direitos que devem ser preservados. Que são tão inteligentes e capazes, se não mais, do que os abastados. Que tenham dignidade de vida. Que não haja miseráveis, aqueles que vivem à margem da sociedade sejam incluídos no meio social. Que todos vivam decentemente.

Os conservadores querem acabar com isso, e para tanto, usam o PT e Lula. Eles podem acabar com o PT e com o Lula, isso é extremamente possível. Mas não acabam com a ideologia esquerdista com sede de libertação, justiça e paz. Os tempos são outros. Hoje temos as redes sociais que em breve serão uma potência. Temos uma sociedade com mais de 80 milhões de brasileiros que não são de direita.

Nós estamos vivendo numa panela de pressão com tampa lacrada. Um grupo reduzido em torno de15 mil pessoas está à frente desse esquema odioso nacional. E isso é extremamente perigoso. E não hão de impor fardos pesados sobre os ombros do povo. Pois ele reagirá. A primeira atitude do ser humano num momento crítico é pela sua sobrevivência. E ele se une com muita facilidade. Não se esqueçam disso.

Sou de esquerda, graças a Deus!

Como meu mestre também foi!

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 12/05/2017
Código do texto: T5996880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.