Justiça com as próprias mãos

Marthin Luther King Jr. disse, um dia: "Através da violência você pode matar um assassino, mas não pode matar o assassinato. Através da violência você pode matar um mentiroso, mas não pode estabelecer a verdade. Através da violência você pode matar uma pessoa odienta, mas não pode matar o ódio. A escuridão não pode extinguir a escuridão. Só a luz pode."

Fiquei aqui pensando com meus botões... A cada crime hediondo que acontece, explorado ao extremo pela mídia, sequiosa de audiência, os cidadãos se sentem indefesos e, qual presa acuada, contra atacam, revoltados, às vezes sem parar sequer para refletir um pouco e pensar em todas as consequências das teses que defendem. É preciso, sim, uma resposta rápida e efetiva das autoridades, representantes escolhidos por nós para agirem em nosso nome e em nosso favor. Mas cuidado com o que pedem! Num passado não muito distante, já vivemos o "olho por olho, dente por dente" e, garanto, não era melhor do que o que vivemos hoje. Cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém... Mais vale 10 bandidos impunes que 1 inocente linchado...

Paz e bem!

 
Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 08/05/2017
Código do texto: T5993011
Classificação de conteúdo: seguro