Atirem a primeira pedra

Atirem a primeira pedra!

Esta é a inesquecível frase dita por Jesus Cristo. A mesma até hoje continua sendo usada como referencia, de um exemplo de comportamento de vida para toda a humanidade. Porém a mesma não vem sendo ao longo do tempo aplicada na sua essência e sim somente para as nossas defesas. O verdadeiro sentido da frase nunca foi objetivado. O nosso irmão amoroso, e justo, quis-nos, ensinar que teríamos que ser mais tolerante, com as faltas dos outros e ao mesmo tempo nos convidar a voltar, para o nosso interior e confrontar as nossas atitudes, e ter a humildade de perceber que também somos imperfeitos.

Vejamos como a coisa funciona: A maioria das pessoas que nós conhecemos, é o top, por exemplos: Bons pais; bons irmãos; bons filhos; boas esposas; bons esposos; e ai vai... Só conhecemos gentes boas! Eu acrescento que sempre foi deste jeito, não há nada de novo abaixo do sol, apenas mudam os cenários, os personagens, palcos etc. E a mãe terra continua a testemunhar e lamentar as incoerências da raça humana.

Eu, diante deste contexto, já tive momentos, de me acha um vil! No meio de tanta gente boa. Mas mesmo assim como tudo é transitório e por consequência a ignorância. Aprendi que somos aprendiz, e arrogantes quando apontamos o dedo. Sou réu confesso, cometi erros crassos, hoje a mim conforta, em saber que um dia farei parte do clube de escol. O mundo esteve e ainda está repleto de pseudos Moralistas.

Nunca mais desfraldarei o estandarte da pureza, porque sou potencialmente humano, ou seja, sou a petição inicial do processo da evolução, humana e espiritual. Não! Não quero ser nesta ou em outras existências, um top de linha, desejo apenas ser um tijolo na edificação do projeto do Grande Arquiteto do Universo! Portanto não me canso de suplicar ajuda todas as noites ao Criador! Com a cabeça repousada sobre a pedra, assim como fez Jacob na sua trajetória de vida. E me dou por satisfeito.

Maranguape, Ceará, 07 de maio de 2017.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 07/05/2017
Código do texto: T5992402
Classificação de conteúdo: seguro