TECA
Alexandre ď Oliveira
 
Eu, Marquinhos Alcântara, Chiquinho Figueiredo, Alfredo de Dona Quitéria, Geasi Vale, João Torquato e tantos outros de fato fomos propriamente estes a trazer pra cá o Grupo de Teatro Experimental de Cabedelo - TECA, junto à Altimar Pimente, Cleide Rocha, Antônio Martin, Celuca, Mainha, Mitiam e Lúcia Araújo.

     Essa turma que a priori trouxe a primeira peça a ser encenar num teatro e ser exibida num palco improvisado no Colégio Imaculada da Conceição. Tudo neste era de improviso, até mesmo a iluminação. Uma banca cheia de interruptor elétrico mudava as cores de nossas cenas, isto quase dava rolo com a policia por causa de censura.

     Gente, era um Deus nos acuda. Mas fazíamos com muito amor. Fazíamos com muita garra e tínhamos resultados positivos. Tanto que foi de pires na mão pedindo auxílio a um e a outro conseguimos o nosso prédio para construir nossa sala;

      Mas como tudo que é bom dura pouco com a ida de alguns meninos a nossa casa de repente foi entristecendo e começou a aparecer traças, e outros insetos, tais quais cupins, e tiveram que fechar ás portas do mesmo sem sequer nos dar algum parecer quando este poderá receber novos atores. Novos artistas para nele se apresentar.

Alguns dos nossos acusam a nova administração , eu não os culpo por entender que aquele que nos representa não seja tão estúpido de continuar com as portas fechadas do Teatro. Mas dentre o choro e o riso eu espero ansioso que logo volte a funcionar porque ainda me vejo trabalhando no seu palco.

     E que Deus nos proteja, desejo muita Merda pro Prefeito, e que todos quebrem a perna. Quando digo isto desejo que todos que fazem parte da secretaria de cultura, que tenham êxitos nos seus trabalhos, seus planos e abram assim que possível às portas do nossa casa que já nos faz bastante falta.
 
JPA.05 05 2017