Eu não entendo esses Cristãos!

Eu não entendo esses Cristãos!

O que a senhora não entende dona do Rosário?

É simples. Tem igreja que venera o Cristo na Cruz. Outras que adoram só a Cruz.

Dizem que é um símbolo de libertação. E não é dona do Rosário?

Ora, seu Caim.....Nem Cristo, nem ninguém em sã consciência, pode chegar ao cúmulo de eternizar essa aberração em que Cristo foi morto, e que representa em si mesmo; sofrimento, dor, vergonha, humilhação, desprezo e maldição.

Sinceramente, penso que é uma estupidez adular um símbolo tão triste como a Cruz. Um pau cruzado num outro, onde o condenado ficava de braços abertos e era pregado na madeira pelos pulsos e pelos pés e morria, depois de horas de exaustão, por asfixia e parada cardíaca. Não seria mais prudente seguir apenas os seus ensinamentos?

Mas como fica o que disse Lucas?

E o que ele disse seu Caim?

"E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo"

Estamos no século XXI seu Caim! Se levarmos tudo ao pé da letra, temos que considerar que na Bíblia consta 2.552.452 mortes! Já é mais do que suficiente para desmoralizar qualquer deus, do ponto de vista humanitário e laico.

É....a senhora me acordou! Vou repensar e pensar sem a piegas dessa tal de religião.

Confesso a senhora que sempre fui levado pela "fé" e nada mais.

Vá com Deus seu Caim. Não se esqueça dos dez mandamentos. Já estará fazendo um bem para a humanidade.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 05/05/2017
Código do texto: T5990566
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.