ALTAS HORAS
Por: Alexandre ď  Oliveira
 
Para você  talvez não pareça nada. Mas tem horas que a gente escreve somente por sentir prazer em estar digitando, ou mesmo da satisfação  de ter o contato  da caneta na mão. Isto eu acredito que todos gostam ao menos deste momento. Eu na verdade passo altas horas. E mesmo que não tenha nada a falar eu busco algum assunto, eu invento, improviso, e eu creio que seja mania de redator, de quem gosta de escrever como que estivesse dialogando com alguém, e isto eu tenho certeza que sim, só por imaginar que tem alguém  muito querido que possa ler o que deixo registrado para a eternidade.
 Pois bem sei que o que escrevo neste mais tarde bem sabe meu Deus que uma neta, ou um neto vai entender o que passo, o orgulho que sinto de poder agradecer e ao mesmo dizer o quanto eu me sinto bem por tudo que eu já fiz, e faço e, mesmo imagino. Não apologia pessoal, faz muito tempo, estava lendo, acostado a parede do corredor do hospital, quando sem perceber chegou meu genro e se pronunciou a alguém  perguntando onde se encontrava sua esposa, e que ele era tão somente o marido dela. Perceba que parece bem simples, e tão  corriqueira a cena no seu cotidiano, mas que é algo grandioso quando acontece com você que torce pela felicidade de dois jovens enamorados.
Já no final minha filha se dirigiu e me pediu a bênção. Eu me senti o máximo, eu senti ser o homem mais contente da face da terra por ver a graça que Deus me mostrava.  Ele me mostrava a continuidade, a possibilidade de ser eterno porque diante de um simples ato eu pude ver além. E nisto eu posso dizer o quanto o Pai é maravilhoso. O quanto ele nos reserva algo muito bom.  Eu creio que Ele sim reserva algo maravilhoso para mim. Talvez ninguém  entenda este momento. Mas foi acostado a uma parede de hospital, ouvindo lamentos que pude perceber a grandiosidade de todos os tempos. A grandiosidade do nosso Deus.
Enfim, num momento de tensão eu abracei minha esposa, agradeci em silêncio e disse com toda certeza o quanto eu a amo. E estou realizado por tê-la ao meu lado trilhando o mesmo caminho.
 
JPa. 01 05 2017