ANIMAIS SEM DEFESA
 
Eu estava conversando com um amigo durante o almoço, e ele estava falando em defesa dos animais, mas estava mais se referindo aos cães e teve a minha aprovação, pois assim como ele também sou amigo e tenho amigos cães.... Mas espere, animais não são somente cães e os outros? - e no nosso almoço estávamos comendo animais, que eram servidos: churrasco, peixe, galinha, salsichão e comecei a pensar com os meus pensamentos: porque nós saímos sempre em defesa dos animais, que não comemos....e porque quando o comemos não apenas servem para nos nutrir, mas temos que saboreá-los?
É certo que pela sobrevivência e equilíbrio das espécies humanas e animais há necessidade para os carnívoros se alimentem das proteínas da carne... Concordo, mas os próprios animais comem para se nutrir, pela fome, e as vezes são comidos, e quando matam é pela necessidade que a fome lhe cobra.
Meditando um pouco sobre este assunto, nós humanos que nos achamos um pouco mais humanos, devemos pensar em defesa dos animais como um todo, não só nos nossos amigos que não comemos por que são amigos, mas buscarmos mais compreensão naqueles que colocamos na nossa mesa. Eu não sou vegetariano, mas já estou pensando em ser...e admiro os que são....pensar não custa.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 04/05/2017
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T5989609
Classificação de conteúdo: seguro