O inventário de dona Matusalém.

Quando viveu, dona Matusalém alimentava uma penca de filhos. Era adulada pelos netos, bisnetos, trinetos, tetranetos. Somando a parentada, chegava abrigar até a 6 geração.

Uma grande família que vivia com muito "amor para dar". Matu como era carinhosamente chamada, tinha o rosto vermelho de tantos beijinhos de seus "netinhos"; as mãos calejadas de fazer angu para agradar os esfomeados. Enfim. No dia 1 primeiro de abril deixou essa para melhor.

Foi um chororó que dona Matu foi levada por um rio de lágrimas. Emocionante!

Em menos de uma semana , antes mesmo da missa de 7 dia, os filhos, netos, etc., começaram a cobrar do advogado de dona Matu a abertura do inventário.

Foi uma verdadeira guerra santa! Queriam até o dízimo que dona Matu doou a igreja.

Mas prevaleceu o velho ditado: - Deus escreve certo por linhas tortas.

O advogado chamou toda a parentada. Eram mais ou menos 100! Todos se reuniram em silêncio aguardando para meter a mão na "fortuna" de dona Matu.Como "bons" cristãos a cada fala do advogado, faziam o sinal da cruz e outros rezavam o Pai Nosso.

Bem. O advogado foi direto. Senhores e Senhoras, não teremos um inventário!? O quê? Perguntou um dos filhos.

Já um "netinho" soltou essa: - E eu?

Calma, calma, nem tudo está perdido, disse o advogado. Eu tenho aqui um Testamento!

Aplausos e muita gritaria de alegria dos "parentes".

Pedindo silêncio o advogado abriu o testamento e começou a ler.

" Eu filha de Enoque pensando em todos vocês nesses anos, deixo com muito carinho um grande e forte abraço! E quanto a minha casa, espero que vocês paguem os aluguéis ao proprietário.

Fiquem com Deus!

Bem. Nem precisa dizer mais nada. Essa é a grande comédia da família humana.

Olha só! Já estava me esquecendo de um fato. Um ano depois, dona Matusalém baixou num Centro Espírito e deixou mais um bem aos herdeiros: - Não se esqueçam de pagar o meu cheque especial!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 03/05/2017
Código do texto: T5988306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.