Dicionário

O pequeno dicionário das coisas que ela falou e todos os significados por trás delas. Ela não vai lembrar dessas coisas. Mas, eu vou.

Isso dava o título de um disco da cantora que ela gosta. Podia ser, também, um verso, de alguns dos tantos que a gente já se dedicou.

Nada…!

Coisa boa… É barulho de mar. Tipo quando a gente coloca a concha perto do ouvido e escuta as ondas, fúria e paz ao mesmo tempo.

Eu tô entregue. Já!

E esses olhos que me puxam, e acordar sem o seu “bom dia”, ou ir dormir sem te desejar… (?) Boa noite! Não é uma opção, mas soa como um bom plano sendo criado.

A cada dia que passa, a gente se transforma um pouco mais nas próprias fantasias. Porque, teu cheiro já ficou no meu ombro que tem um céu, sereno e azul (e rosa), onde eu vejo você dançar.

Daí, as músicas fazendo sentido, e o gosto e a água que vêm na boca, e o suor que escorre, e a gente agradece. A quem? A quem tiver ouvindo, porque tá tudo bem. Sempre fica tudo bem. Ainda mais quando ela canta músicas de nós dois.

Vai vendo se foi sorte…

Mas, tem o sofá e a fumaça e a composição que eu vou guardar na memória, tal qual o pequeno dicionário de coisas que ela falou (que ela não vai lembrar) e os significados que existem por trás delas.

Mas, eu vou.

Daniel Euzébio Pinheiro
Enviado por Daniel Euzébio Pinheiro em 01/05/2017
Reeditado em 03/05/2017
Código do texto: T5987057
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.