Movimentos Sociais

Greve, assim como todos os movimentos sociais voltados para o bem é alimento para vida.
Por conta disso deve ser tratada com todo respeito. Ideais que nos revigoram e nos faz avançar em busca de novos horizontes e com isto nos tornando mais fortes diante dos enfrentamentos.
Greve não é sinônimo de guerra. Não é preciso sair por ai quebrando tudo nem maltratando ninguém. Basta ouvir, seguir ou não, palavras de ordens.
Hoje o Brasil acordou mais vivo e ordeiro, lutando por conquistas e preservando Direitos adquiridos.
Mas falta a grande massa consciência politica e desenvolvimento cultural para melhor lidar com suas reivindicações.
O fortalecimento dos sindicatos de trabalhadores através de adesão ao seu quadro social, com seus dirigentes não aceitando nele interferência patronal direta ou indiretamente através do assistencialismo ou qualquer outra forma, apesar da falência de estados e municípios brasileiros.
Uma entidade de trabalhadores tem de ser essencialmente voltada para os trabalhadores. Sinto-me muito orgulhoso ao ver a juventude engajada lutando por melhores condições de vida e acima de tudo preservando o Estado de Direito
Democrático.

 
(O autor é ex-dirigente do Sindicato dos Securitários do Rio de Janeiro na década de 1980)