O FUTURO DE ORFEU

Orfeu e Eurídice formaram um dos mais famosos casais da mitologia. Resumidamente, Eurídice morreu em decorrência de uma picada de uma serpente e levada ao mundo inferior, que era dominado por Hades. Ele forneceu a Orfeu o direito de ter sua amada novamente, mas com uma condição: que ele saísse do mundo inferior sem olhar para trás. Orfeu subiu tocando lira, um dos seus mais notáveis dons, e, ao final de sua caminhada, deu uma olhadela para o mundo inferior e viu sua amada se tornar um fantasma novamente.

Por que Orfeu olhou para trás? Por que não esperou só mais um pouco? Curiosidade? Desconfiança? Medo? Amor? (nessa sexta, no Globo Repórter rsrs) Não importa. O que realmente é relevante é o fato de que Orfeu olhou para trás e perdeu, definitivamente, seu futuro. Olhar para trás pode ser necessário para aprendizado, mas não perca seu futuro olhando demais para o passado.

Igor Rocha BH
Enviado por Igor Rocha BH em 27/04/2017
Reeditado em 29/01/2020
Código do texto: T5982729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.