SINGELAS PALAVRAS SOBRE SANTA FAUSTINA. 16h40min.

Novamente assistimos na TV Rede Vida, um filme documentário, que é transmitido aos domingos à uma hora da tarde. O filme é de 1994, origem polonesa, a cores muito bem feito. Confessamos aos nossos prezados leitores (as), perdemos parte dele, pois fomos “intimados” a vir para mesa, pois esposa tinha uma amiga presente e almoço seria servido; “ordens” são ordens, mas ainda deu tempo de ver o final do filme...

Coincidentemente esta personagem* viveu tão somente 33 anos, ingressou no Convento da Congregação das Irmãs Nossa Senhora da Misericórdia em 1925, portanto quando tinha 20 anos...

O tempo todo dando exemplos de abnegação, paciência e porque não dizer de MISERICORDIA, perante aquelas que conviviam com ela, nas tarefas mais simples, como fazer pão, em razoável quantidade, que exigia um esforço e persistência...

Sua curta vida foi envolvida por fenômenos ostensivos; certa noite teve uma “visão”, segundo o que foi descrito por ela, de uma antiga moradora do Convento, que já fazia mais de uma que tinha passado para o lado de “lá”...

Teve uma interessante “aparição” de Jesus, com umas de sua mão em seu peito e a outra estendida, como se fosse para proteger e abençoar. Disse que gostaria de pintar em forma de um quadro, esta Messiânica Figura, mas no confessionário, diante de um padre “superior”, foi desencorajada, isto poderia ser pura vaidade, deveria conservar o retrato de Jesus somente em seu coração...

Seu comportamento soava como estranho, ao ponto de ser “transferida” para outro Convento, mas lá não ficou muito tempo, vendo sua saúde debilitada em que perante exame médico, ficou constado que estava com tuberculose em estado bem avançado; acharam por bem fazê-la retornar ao seu antigo Convento, apesar de doente teve momentos de alegria em retornar as suas antigas atividades...

Os chamados “Santos” (as) não são pessoas privilegiadas, mas, sim, que fazem um esforço para vencer suas limitações, através da paciência, perseverança, que não deixa de ser um “burilamento”, que sabe até mesmo para que possam serem corrigidas as más tendências...

Esta com certeza, realizou sua definitiva ascensão em que a palavra chave era MISERICÓRDIA, que culmina na INDULGÊNCIA para com os “defeitos” do nosso próximo...

*Nasceu na Polônia, no dia 25 de Agosto de 1905, faleceu no dia 05 de Outubro de 1938, às 22h45, a irmã Maria Faustina Kowalska – Santa Faustina.

Não muito tempo depois, sua pátria seria duplamente invadida pelos alemães e os russos, pela insanidade da Segundo Guerra Mundial, pela total ausência da palavra MISERICÓRIDA, que também pode culminar no amor ao próximo e o respeito à Vida.

*Datas e nomes compilados da Wikipédia. 17h35min.

Curitiba, 23 de abril de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.menssagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/04/2017
Código do texto: T5979175
Classificação de conteúdo: seguro