TODO DIA É DIA DE RESSURREIÇÃO

Somos impotentes na esfera do tempo, não conseguimos abstrair que ‘tempo’ é massa e tem gravidade. Somos prisioneiros nesta cela sem limites para os olhos. No tempo esperamos descontínuos fragmentando tudo que podemos perceber para configurarmos algum sentido para a vida.

Aquela impotência nos torna igualmente seres descontínuos. Assim, como não compreendemos a verdadeira natureza do tempo, também não somos capazes de transcender a compreensão de nós mesmos. Mas intuímos liberdade. Uma liberdade que nos autoriza acreditar que o tempo é matéria em 5ª dimensão, indelével membrana que separa tudo que percebemos fragmentado e disperso.

Intuímos que vivemos simultaneamente em universos paralelos no mesmo presente. Vivemos tudo que há para viver, passado e futuro, no presente. O tempo está em nós, grafado no DNA da percepção que o mundo e as políticas civilizatórias insistem em nos meter parcelados.

Estou dizendo isso porque nesse momento estou sentado diante do meu computador em Franca mas também em Belo Horizonte. Estou na minha casa mas também no chalé. Estou na minha sala mas também na capela da serra que fica depois de uma curva ladeada por Sibipirunas elegantes e Quaresmeiras floridas. O altar da capela é iluminado por uma luz difusa que vem de fora e atravessa uma parede de vidro, ali atrás. Luz amena refletida no verde das árvores mais distantes. O teto da capela parece não existir AGORA QUE ESTOU DO SEU LADO PERCEBENDO QUE SOMOS ETERNOS.

Aquela páscoa que passamos juntos foi tão significativa quanto uma passagem libertadora através do tempo. Quando preciso ressuscitar, quando preciso retirar eu mesmo a pedra do túmulo onde diariamente as circunstâncias me dedem sob o julgo do tempo, quando busco uma palavra que desvele o fio condutor para a Sagrada Continuidade da Narrativa de Todas as Coisas Dispersas, é para lá que eu vou - para o chalé, a serra, Belo Horizonte!

Quando preciso ressuscitar encontro-me do seu lado, como estou agora, falando de amor e amizade. Falando de como o tempo que achada a percepção de toda gente não terá força sobre nós!

Baltazar

Baltazar Gonçalves
Enviado por Baltazar Gonçalves em 23/04/2017
Reeditado em 25/01/2018
Código do texto: T5978998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.