Neymar e sua bola de ouro

Alguns fazem os espetáculos para suas torcidas, um show de curta temporada. Alguns comandam grandes espetáculos por algum tempo e seu show tem prazo de validade e são esquecidos rapidamente pelos torcedores ávidos a grandes shows.

Alguns se igualam a Shakespeare em o amor é eterno (Romeu e Julieta). São portadores natos da arte do futebol e passam a serem amados pelo mundo inteiro. São seres humanos simples, não comandam espetáculos, muito menos jogam para as torcidas de seus clubes. Não adulam técnicos, não jogam para ganharem dinheiro. Simplesmente nasceram com o dom do futebol arte. Invejados pelos mercenários.

Uma ambição de todos os jogadores de futebol é chegarem a suas seleções, mas ignoram que serão selecionados. Tudo começou com o futebol arte de Garrincha, a seguir Pelé o homem gol da mídia. Neymar não está no Fantástico? Não! Ele é simplesmente Fantástico!

O terror a todos os zagueiros do mundo. Agora no momento Messi e Cristiano Ronaldo assistem ao show de bola de Neymar de bocas abertas. Pois! Sabem que depois daquela classificação show de bola de Neymar terão que aplaudi-lo de pé recebendo sua bola de ouro este ano.

Agradecemos a esses poucos seres humanos que nasceram com o dom do futebol arte. Pois! São história. Quando morrem saem da vida, entram para a história. Aos maus resolvidos a cerimônia do esquecimento.