Enxergue a essência

Não se deixe enganar por objetivos secundários que diversos atos, objetos e produtos possam vir a nos apresentar, toda criação possui um proposito precípuo.

O álcool foi criado para alterar, para surrupiar a consciência das pessoas, apesar de seus defensores alegarem descontração, alegria e recompensa por um estressante dia de trabalho.

Uma substância que possui a capacidade de alterar e até de roubar algo tão nobre quanto a consciência, é obvio que também pode subtrair a saúde, a dignidade, a liberdade e a vida das pessoas.

O mesmo ocorre com o armamento. Há quem alegue segurança, defesa contra possíveis emboscadas, contra assaltos... A função precípua de uma arma é atentar conta a vida. Ela vitimiza opressor e oprimido, algoz e vítima.

Sim! A violencia tem se alastrado como rastro de pólvora por todos os cantos, infligido dor e indignação em diversos pontos do planeta, mas nunca vi apagar incêndio jogando gasolina!

Somente o lança-chamas do amor, da compaixão e da fraternidade poderá degelar corações petrificados.

E quanto ao aborto? O raciocínio é mesmo!

Não nos deixemos enganar por fatores secundários, mesmo que esses possuam traços positivos.

É camuflagem do nocivo parecer salutar, que tem por objetivo tornar doce o que é profundamente amargo.