RONCO DAS RUAS.PESQUISA, LEGITIMIDADE.

Recebo de esclarecido e erudito amigo, Bernard Gontier, comentário onde abordo legitimidade das reformas originárias de Congresso tisnado em proporção inimaginável por investigação criminal: “Boa noite, Celso, sem me estender muito, comentei errado no tocante ao simpósio, pois era para ter mencionado também o texto anterior a esse, o que trata da censura. Para ambos vale o que disse em e-mail, sua argumentação estimula a inteligência. E quanto a este texto, digo, uai, perdi a publicação, estou lendo agora e destaco o xis da questão: Pergunta-se: como um "procurador-legislador- público", representante popular(?) pelo voto do povo, irá discutir e legislar reformas, senadores e deputados, quando o manto da suspeita e do agravo da participação em ilícitos paira sobre a Casa Congressual em multiplicidade de nomes? // Há dias ando me perguntando que fim levou uma empreiteira que pelo menos nos 90 era vultuosa, Mendes Jr? Ganhará o troféu da lisura decerto. Outro ditador que tb teve um fim terrível foi o Kadafi, jornalistas veteranos de além mar, na época, disseram que jamais esperariam um desfecho como aquele. Tomara o Maduro caia na mesma vala. Grato pela leitura. Abraços.”

Realmente fica claro que uma empreiteira comandava o Brasil – teríamos votado nela, foi sem perceber? - e como esses laços são antigos, empreiteiras/governos, destaca sua percuciência a virtuosa Mendes Junior diante dos fatos.

Mas vou além, considerando virtuosidades, principalmente de pesquisas, tão debilitadas e suspeitas, como conta a história.

Surpreso com resultados da pesquisa para eleição de presidente em 2018, e diante da “venda do Brasil” como refere Roberto da Matta, em denso artigo de “O Globo” de ontem, conterrâneo e um dos mais sérios e competentes articulistas do Brasil,professor emérito de Harvard, me perguntei sobre a legitimidade dos dados já que tudo no Brasil está no comércio das suposições da compra e venda, como diz Da Matta, da compra e venda do Brasil.

Resolvi fazer com pessoa que trabalha faz quarenta anos para minha família e a ela já pertencendo, de limitada educação mas altamente informada por minha mulher, uma explicação e proposição avaliativa estatística de amostragem. Como da ciência estatística. Projeção.

Projetei o exercício estatístico. Perguntei: no seu universo de convívio, familiares, vizinhos, amigos, pessoas de seu entorno e nível educacional, se questionadas as pessoas em QUEM VOTARIAM EM 2018 PARA PRESIDENTE, responderiam em que sentido?

Disse ela que de forma alguma no candidato apresentado como preferencial da pesquisa.

O que ocorre? Onde está a verdade?

Exerçam também esse exercício estatístico em seu entorno, de qualquer nível educacional - mesmo comunidades pobres e desinformadas - e peçam consideração quanto ao desfecho e se votariam como indicado na pesquisa.

Verão que algo está errado, FLAGRANTEMENTE ERRADO. Essa consciência do que se passa NA NAÇÃO não está mais ensombrada pela desinformação, NEM PARA OS ANTES DESINFORMADOS, O BRASIL SOB ESSE ASPECTO MUDOU, corre aos ventos, boca a boca, o que, como, e onde nasceu o casamento da famosa Odebrecth com o Poder Público por seus agentes, TODOS RESPONDENDO INVESTIGAÇÕES E PROCESSOS PENAIS. E estes estão expurgados no conhecido “RONCO DAS RUAS”.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/04/2017
Código do texto: T5976047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.