18 DE ABRIL DE 1857... 8h32min.

Com certeza, os meios de comunicação, não farão qualquer destaque a esta data. Mas, para muitos que acreditam na força do Bem e na Lei do Progresso, é um marco divisionário quanto as Leis da Espiritualidade. Nesta data, há exatamente 160 anos atrás foi lançado em Paris, O Livro dos Espíritos.

Realmente o título do livro parecia ser bem estranho; e o “autor” mais ainda, pois colocara o nome de Allan Kardec...

É evidente tudo que “novo”, causa polêmicas, pois é sempre difícil romper paradigmas, com crenças milenares, com “verdades” inquestionáveis, em que a Fé é imposta, cabendo ao crente tão somente aceitar...

A obra foi ganhando credibilidade, ainda mais quando se ficou sabendo que por detrás daquele nome do autor, era o pseudônimo de um destacado Educador, Professor * e autor de vários livros de destaque na área educacional, cujos alguns de seus livros eram usados nas escolas da França...

A primeira edição se esgota rapidamente, na segunda edição são acrescentadas novas perguntas e respostas, que totalizam as atuais 918...

Praticamente todos os questionamentos, sobre os enigmas da Vida, têm neste livro respostas, que elucidam, consolam e dá a nós a Esperança, que não estamos sós, entregues a própria sorte, ao acaso das “borrascas” do caminho...

Estamos, exatamente neste momento no lugar certo, na família certa, “colhendo” o que “plantamos”, se a “semeadura” foi benéfica, certamente isto reflete em nossa vida hoje; porém, se há sofrimento, vicissitudes, é sinal que tivemos atitudes não tão dignas, que refletem hoje, mas Deus na sua Infinita Bondade e Justiça é também de Supremo Amor, e através “dele”, mas facilmente serão amenizados e ressarcidos...

O tempo passa célere, as “sementes” da Terceira Revelação, foram transplantadas ao nosso Brasil, encontrando aqui solo fértil, para sua divulgação e aceitação, cabendo a um dos maiores sensitivos, que já não está entre nós, Francisco Candido Xavier, a continuação e ampliação dos postulados da Doutrina Espírita...

Não queremos nos alongar, para não sermos repetitivos; mas tão somente louvar este 18 de abril, ocorrido há 160 anos; mas lançamos o “desafio” aos nossos prezados leitores (as) para lerem ou relerem este livro; o conteúdo doutrinário continua válido, pois as Dimensões da Verdade são eternas e não superadas pelas “marcas” do tempo...

Fiquem na Paz do Senhor, um bom dia e um abraço amigo.

*Hippolyte León Denizard Rivail nascimento 03/10/1804 Lião França, desenlace 31 de março de 1869, Paris, com 64 anos, em pleno trabalho, pois os últimos 14 anos de sua profícua existência foram dedicados ao labora da Doutrina Espírita.

Curitiba, 18 de abril de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul 9h20min.

http://www.mensagensespiritas.net63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/04/2017
Código do texto: T5973991
Classificação de conteúdo: seguro