Egoísmo dos ricos

Se os recursos alimentares e de toda ordem fossem distribuídos ou partilhados com mais igualdade. ou seja, se não houvesse essa distância abissal de poder aquisitivo entre ricos e pobres não haveria miséria e nem desajustes, muito menos violêmcia no mundo. todos teriam direito aos benefícios da civilizaação. Mas os ricos são egoístas. Jádizia Santo Agostinho: "O supérfluo dos ricos são propriedade dos pobres".

O grande problema é que os mais ricos consomem demais e, assim, inviabilizam a justiça social. aumentando a exclusão. Em grande parte do mundo, principalmente no terceiro mundo, a miséria avança, aumenta, arrasa.

Com muita firmeza e coragem o papa Francisco botou o dedo na ferida: "Uns 20% da população mundial consimem recursos numa medida tal que roubam às gerações futuras tudo aquilo que necessitam para sobreviver".

Por isso quando vejo esses representantes dos países ricos tirando onda de preocupados com a economia e a segurança do mundo "livre" não acredito neles. Sim, porque eles estão preocupados não com os pobres mas com eles próprios.

Todas aas guerras e pressões que eles fazem não visa à defesa da democracia e muito menos a paz, mas apenas garantir o consumo deseus países. O consumo e o poderio militar e financeiro. O resto são miudezas e mentiras. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/04/2017
Código do texto: T5973720
Classificação de conteúdo: seguro