Lua e Júpiter juntos no céu na noite de 10 de abril de 2017





Créditos das imagens: Stellarium Edição Galeria do Meteorito
 


 
 

ENCONTRO PERFEITO
 
Contemplar o belo é um bálsamo para os olhos e para o coração. Saber apreciar o belo é encontrar a felicidade através de coisas simples.  Uma noite cheia de estrelas pode ser uma excelente experiência de beleza, mas a sua reprodução por Van Gogh é uma experiência de estética na qual o artista tenta compartilhar com os demais o sentimento de graça, realização e beleza.
 
Olhar o céu noturno, com cada pontinho brilhante, é mais do que simplesmente apreciar a beleza das estrelas ou da lua. É fazer uma viagem no tempo e no espaço. Basta olhar esta noite para o céu.


Se você é uma pessoa que gosta de admirar as belezas do céu noturno, hoje, 10 de abril, haverá um grande encontro no céu: a Lua (que estará praticamente em sua fase Cheia) irá ao encontro de Júpiter e os dois irão dominar o céu noturno - uma oportunidade fantástica de observação, que provavelmente chamará a atenção de qualquer apreciador que deseje conhecer de perto (literalmente) o maior planeta do Sistema Solar! Se o tempo permitir, olhe para a direção leste depois que o sol se esconder no horizonte.

Segundo os astrônomos do site Galeria do Meteorito, encontrar Júpiter esta noite no céu será muito fácil, pois ele estará acompanhado da Lua Cheia e 
passarão a noite bem próximos, podendo ser vistos desde o anoitecer (a leste) até o amanhecer (a oeste).

A lua e o amor. Encontro perfeito. Leve a pessoa amada e, juntos, vão até um lugar onde possam observar o céu; ainda que esse lugar seja no conforto da sua varanda ou no aconchego da janela de sua casa, com certeza será um momento muito especial. Faça desse encontro especial um especial encontro, um momento perfeito em um cenário perfeito.

Encontro perfeito. A lua e o amor. Encontro especial. Encontro astral. Espetáculo no céu e no coração de quem ama. Porque quem ama sabe. Quem ama sabe criar o cenário ideal, o lugar perfeito. Quem ama sabe fazer de qualquer momento um momento perfeito, astral, espacial, especial. 

(E agora, se me permitem, tenho o amor à minha espera  e preciso sair para apreciar, sentir, degustar, a beleza desse encontro perfeito!)




 
 

Créditos das imagens: Stellarium Edição  Galeria do Meteorito


Ana Flor do Lácio
 

 
Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 10/04/2017
Reeditado em 10/04/2017
Código do texto: T5967126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.