Brasil. A terra dos Aspones!

Veja só seu Povo da Silva.

Está escrito em qualquer cartilha escolar que a República ostenta a bandeira da objetividade.

Mas não é assim, dona Bandeira?

Quem dera!?

Quando o nepotismo ( aquele negócio de favorecer parentes e amigos) desembarcou no Brasil com as sesmarias e capitanias hereditárias, gerou o coronelismo que preservou o espírito familiar e amigo de fazer da coisa pública a casa de Maria Joana!

É o lema: Interesses pessoais sobre a vontade do popular!

Mas como fica o lema positivista de nossa bandeira que ostenta a ORDEM E O PROGRESSO?

Explico seu Povo: - O filósofo francês Auguste Comte autor dessa frase esclarece: -

O lema político "Ordem e Progresso" origina-se do lema religioso e possui como significado "conservar melhorando", isto é, conservar e aperfeiçoar aquilo que existe de bom (Ordem) através da correção e eliminação daquilo que é ruim (Progresso).

E não é assim?

Ora, ora, seu Povo da Silva. Hoje como sempre qualquer Aspone é avaliado para ingressar no serviço público com apenas dois requisitos: -

Qual seu sobrenome?

É amigo de quem?

Mas como fica a Meritocracia?

Pergunte a Platão e me deixe em paz!!!!!

Em Tempo: Não julgue o Cronista pelas suas palavras. Ele apenas dá um toque de brasilidade no cotidiano.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 10/04/2017
Código do texto: T5966967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.