BIG BROTHER EMPRESARIAL

     Imagine participar de um desafio: O grande Big Brother Empresarial. Será para muitos uma tarefa muito difícil, pois dependem de disciplina, comprometimento, espírito competidor, ser exímio jogador e ter visão que os outros não têm.
     Os requisitos de convocação para todos os candidatos começariam com apresentação de seu próprio currículo, que será analisado minuciosamente se as informações correspondem com a dignidade e a caráter de cada um.
     Todos podem participar desde que apresentem argumentos satisfatórios, acompanhados do perfil de todos os candidatos, fora os questionários que terão que responder com bastante objetividade e precisão, as perguntas a serem questionadas.
     Com tristeza todos estaria de olho nos prêmios a serem oferecidos, vão lutar com todo afinco desde a seleção até a convocação, nessa disputa acirrada por uma dessas vagas oferecidas.
     Após as convocações e baterias de testes a serem realizados, durante praticamente quatro meses, estarão convivendo com seu superior hierárquico, que passará a ditar as regras desse jogo, com objetivo de alcançar, metas, aumento de produtividade, trabalho em equipe e postura diante de cada dificuldade a serem passadas.
     Creio que passa em sua mente com alta velocidade essa impossibilidade, pois já conviver a 6 a 8 horas por dia com os mesmos, e quando aguardam a hora do expediente, começa a contagem regressiva: 10- 9 – 8 – 7 – 6 – 5 – 4 – 3 – 2 – 1 ... fui...
     nteressante que o candidato (a) não terá que bater o ponto eletrônico atrasado (a), não haverá faltas justificadas ou injustificadas, as tarefas serão distribuídas de acordo com o segmento específico de cada representante, que queira ou não será monitorado 24 horas por dias, 7 dias por semana.
     Parece coisa de país de primeiro mundo, mas não custa nada a sonhar. Quem não sabe o sonho pode tornar-se realidade?
     Serão 24 competidores concorrendo ao cargo mais alto de uma grande empresa. A diferença é que todas as pessoas da liderança estarão também envolvidas e confinadas juntamente com os competidores, que poderão ser questionadas, recusadas ou afastadas da competição caso haja incompatibilidade nos exercícios das atividades a serem elaboradas.
     Lidas com as diferenças de cada um, é uma questão que nem todos querem atrair para si esse compromisso, pois mexe com a nossa estrutura psicológica, financeira, familiar e espiritual do ser humano.
     Terá mais facilidade aquele que souber conduzir cada situação, como fosse à última oportunidade de sua vida; competência e obstinação para alcançar o alto grau de maturidade nas questões que parecem infantis, mas que levarão ao topo da vitória.
     Muitos vão ficar para trás, pois não conseguem enfrentar as pressões externas, acompanhadas de cansaços, desânimos e frustrações; posicionam-se como fossem os super-heróis ou mulheres maravilhas da nova geração, e nada pode abatê-los (as), desistem logo na primeira prova.
     Todos vão querer dar o melhor de si, mas precisam um do outro para alcançar o mesmo objetivo; nesse parâmetro deixado por cada competidor, é que vamos conhecer quem é quem.
     As garras aparecerão, nós não sabemos o nome do “bicho solto” só quando manifestar-se expondo no seu próprio habitat a sua cara.
     É necessário ter determinação, do contrário será esmagado pela não competência e desestímulo dos outros, a ponto de não ter condições de executar nenhuma proposta indicada pela banca organizadora, eliminando assim o mal pela raiz.
     Estamos vivendo uma situação irreal, mas não longe de concretizar, é apenas uma simulação para os anos vindouros, sem pressa.
     Se um dia esse fato vier acontecer, foi por mera coincidência, pois não sou nenhum vidente para prever o meu futuro, quanto menos o seu.
     O tempo passa e a nossa vida esvai-se a cada ano, pois o trabalho e a fadiga do dia-a-dia são mais desgastantes, por isso é precioso, não devemos desperdiçar.
     A proposta para a equipe desenvolver é o lançamento de um aparelho celular, com toda alta tecnologia mais avançada do nosso mundo moderno; sendo que no seu chip trará as informações do titular da linha como: seu DNA e suas impressões digitais, aclopado a um dispositivo, depois de ativado em caso de furto, roubo, perda ou extravio ocasionará uma pequena explosão interna, danificando assim o seu manuseio.
     Após um novo recadastramento só o próprio titular poderá refazê-lo, dificultando assim qualquer usuário a usufruir as vantagens obtidas pelas operadoras administrativas do aparelho celular.
     O melhor Marketing de Venda conquistará espaço, reconhecimento e ascensão profissional. Essa equipe será a      Campeã!
     Preparem-se!
     Boa Sorte!
Celso Custódio
Enviado por Celso Custódio em 06/04/2017
Reeditado em 13/03/2020
Código do texto: T5963405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.