GENTILEZA GERA GENTILEZA


     A frase mexeu comigo. Estamos vivendo em meio aos distúrbios da vida, dos problemas do dia-a-dia, trânsito engarrafado, no corre-corre dali e daqui esquecemos ás vezes de serem gentis, solidário, educados, prestativos e atenciosos com as pessoas.
     O ser humano precisa ser sociável, agradável, saudável, pronto para aprender e disposto também para ensinar; é uma troca mútua para acrescentar ao nosso aprendizado.
     Observei que as pessoas não querem mais serem gentis uma com a outra, armam-se com aquela esporas, que parecem mais galo de briga, fica todo arrepiado caso alguém pise no seu calo, já começam falar aqueles vocabulário impróprios, não sendo lícito mencionar aqui.
     Afinal de contas de quem é a culpa?
     Existem alguns elementos básicos que fazem parte da nossa educação que nem precisa ter diálogo, pode ser monólogo, como por exemplo: “Bom Dia! “Boa Tarde!” “Boa Noite!” “Tudo Bem? “ Muito Obrigado!” “Como vai você?”
     A semente é lançada desde quando está formando-se o caráter do indivíduo; já vem de casa ainda bebê, está no convívio, na prática, no reflexo da família no seu próprio habitat.
     Se nós fossemos contar todas as nossas gentilezas, talvez tivessem menos stress e problema de coração que afligem milhões de pessoas o ano inteiro. Não há nenhuma fórmula mágica para ser gentil, é necessária exercitá-la, mas infelizmente nem todos conseguem, pois preferem aquele ditado popular: “olho por olho”, “dente por dente”.      Ninguém quer dar a cara para bater.
     Gentileza gera gentileza sim... Mas lamento em dizer que muitos com toda arrogância, altivez e soberba não querem dar a mínima para aquele que com a sua simpatia, conquistou a amizade e admiração de um companheiro (a) que viu apenas pela primeira vez, e já plantou a semente de um amor fraternal.
     A terra já está pronta para receber a semente da gentileza, basta que cada um com seu modo de ser, de encarar a vida, não desrespeitando o seu próximo, mas demonstrar que é possível semear para colher seus frutos na próxima safra.
     Garanto que nossa alta estima vai melhorar, pois vamos produzir mais, estaremos abertos ás críticas construtivas e desenvolveremos os nossos trabalhos com bastante talento e precisão, sem haver interferência em nossa comunicação.
     A gentileza é a nossa arma para combater qualquer atitude contrária, ofensas, mal entendida e gera perdão para aqueles que tentam nos magoar, com palavras que nos tiram do sério.
“     Gentileza gera Gentileza”



 

Celso Custódio
Enviado por Celso Custódio em 05/04/2017
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T5962636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.