UMA VIAGEM DENTRO DE MIM


     Tomei coragem um dia e fiz uma viagem dentro de mim.
     No começo foi difícil, pois nem todas as coisas passavam pela minha garganta, e era difícil engolir, não passava nem pela minha boca.
     Com muito esforço fui degustando aos poucos algumas atitudes que para mim pareciam corretas aos meus olhos, mas que estavam levando-me a refletir sobre certas situações, que me faziam mal; pois meu estômago estava acostumado a certos alimentos que eram intragáveis ao meu interior, mas que me levou a compreender um pouco á vida e amadurecer com aquele situação.
     Quando você absorve alimentos puros e saudáveis (alegria, amor, fraternidade, amizade, sinceridade e união), seu organismo reage bem e até fortalece outros órgãos, para que não sejam afetados, com a contaminação de algumas palavras malditas e não compreendidas; são essas coisas que irão para um lugar escuso, e não serve para ser aproveitado para mais nada.
     Aprendi aproveitar os momentos agradáveis da vida; as oportunidades aparecem e não devemos desperdiça-las.
     Não queria ir assim muito longe, mas apenas por curiosidade cheguei bem perto do meu coração.
     A minha viaje ainda estava começando, quando fiquei assustado ao observar o que havia em volta do meu coração; poderia até levar-me ao enfarto miocárdio, senão fosse tratado com bastante urgência.
     Havia gorduras do desespero, do medo, do ódio, rancor, egoísmo, angustia, fracasso, desânimo, incredulidade, maldade, soberba, altivez, mentiras, desesperança, insensibilidade, suicídio, adultério, , morte, vícios e sem amor ao próximo.
     Sentia-me tão bem, mas ás vezes recebia uma pontada perto do coração, que buscava na minha consciência, algo que doía tanto que não sabia realmente o que era.
     Desejei tirar tudo isso do meu coração, que só comecei a enxergar quando olhei para dentro de mim mesmo; precisei ser tratado pela escola da vida.
     Nunca é tarde para recomeçar e cedo para aprender; ás vezes não conseguimos adaptar-se a certos hábitos, que nos levaram a errar no começo da nossa trajetória de vida.
     Hoje acredito que ainda não estou acostumado a lidar comigo mesmo; a cada momento surpreendo-me com a minha própria estima, mas busco a solução para a cura.
     Assim sendo preciso ouvir o que não ouço olhar o que não vi, falar onde não há palavras, andar onde não há caminhos, aproximar-se de quem não existe e buscar o que não perdi.
“... É bonita
“É a vida é bonita é a vida...”

 

Celso Custódio
Enviado por Celso Custódio em 05/04/2017
Reeditado em 19/12/2021
Código do texto: T5962618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.