E se Jó vivesse nos dias de hoje?

E se Jo vivesse nos dias de hoje?

Há uns anos atrás perguntei a um amigo analista.E se Jó vivesse nos dias de hoje,como seria?Ele logo respondeu,um pobre coitado,um cão desvalido!

Na minha visão,não restaria cliques e fleches de celulares contemplando a sua desgraca e mãos para o acusar.Seus amigos seriam mais cruéis em criar "opiniões e enquetes".

Da sua esposa, era de se esperar talvez belos pares de" chifres".

Da igreja tradicional"pecou ele, ou Deus esta tratando".

Da medicina atual,novas formas de cura e tratamentos mirabolantes.

Dos seus familiares e próximos,Jó precisa de um psiquiatra um psicólogo!

Vivemos em uma sociedade cada vez mais individualista e capitalista,processos de exclusão de pessoas em estado de desgraça,tem gerado depressão e suicídio em massa na nossa civilização dita "evoluída".

O "eu" e a falta do "seu" tem disseminado o excesso de exclusão e condenação,afastando amigos que antes eram queridos.

O amor ainda que lutando para não ser extinto,pede mesmo que timidamente espaço para continuar, e com seu excesso de cura sobrenatural,levantar o caído ou mesmo aquele que por você foi escondido.

Lucas Martins de Souza
Enviado por Lucas Martins de Souza em 31/03/2017
Código do texto: T5957434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.