PELO DIREITO DE SERMOS FRÁGEIS!

Nada me irrita mais nesse mundo de hoje que esse lema de “ ser forte’. Nós mulheres andamos carregando o mundo nas costas. Não é só figura de linguagem. A gente tem que ser boa em tudo. Boa mãe, boa filha, boa profissional, boa mulher, boa esposa/namorada...Não é fácil ser mulher .Somos muitas vezes pai e mãe. Temos que trabalhar e assumir a família.Os programas de TV que assistimos nos dizem que somos a força do mundo. Os vídeos são sempre para mostrar que tem gente que sofre mais do que a gente. A gente assiste o vídeo e nos sentimos mal por estarmos tristes. E a nossa fragilidade? E a nossa sensibilidade? Será que perdemos o direito de sermos frágeis ? Porque toda vez que temos vontade de chorar ou desabafar tem uma voz, seja ela mental ou real, que nos diz: você é forte! Forte o caramba! Somos simples seres humanos do sexo feminino e queremos um chocolate na TPM. Queremos receber flores e presentes pra nos sentirmos amadas . Queremos músicas dedicadas!Queremos simplesmente chorar porque os problemas são grandes, ou mesmo pelos pequenos que nos afetam. Queremos ter o direito de chorar simplesmente. Não é porque somos guerreiras que não podemos ter nossos momentos frágeis. Parece que na nossa luta pela igualdade nos tiraram o direito de sentimos as coisas com a nossa sensibilidade. Ser forte virou um fardo para nós mulheres. Não podemos desabar de vez em quando sem sermos chamadas de vitimistas. Estamos nos tornando escravas de nossos sentimentos. Ao invés de dar vazão a eles, para parecermos fortes, nos entupimos de remédios, bebidas, compras inúteis..Acredito que há muita força em quem assume sua fragilidade. Chorar, desabafar, ficar triste, nada tem a ver com vitimismo, com não ser forte. Tem a ver com ter sentimentos. Tem a ver com a imensa responsabilidade de que é ser mulher no mundo de hoje!