A CURA PARA O CIÚME

SÓ O FATO DE QUERER LER ESSA CRONICA, JÁ É UM BOM SINAL DE QUE QUER SE CURAR DESSE MAL TÃO ARRASADOR. PARA SE CURAR DO CIÚME É PRECISO ENTENDER O QUE ELE É E COMO NOS SUFOCA. NA VERDADE CIÚME AQUELE BEM LEVE DEMONSTRAR O BEM QUERER O AMOR DE UMA PESSOA PELA OUTRA, PORÉM O CIUME AQUI EM QUESTÃO É AQUELE POSSESSIVO , QUANDO A PESSOA ADOECE SEM SABER. ESSE TIPO DE CIÚME VEM DA INSEGURANÇA E DA CARÊNCIA, QUANDO UMA PESSOA FAZ DA OUTRA O SEU MUNDO. UMA RELAÇÃO PRECISA SER ALIMENTADA COM RESPEITO MUTUO E AMOR , ONDE O CASAL TENHA CERTEZA DO QUE QUER , PORQUE SE UM FRACASSAR OU NÃO TIVER REALMENTE AFIM DO COMPROMISSO É PRECISO FALAR PARA QUE NÃO ALIMENTE A ESPERANÇA DA OUTRA PESSOA. É ERRADO TAMBÉM PROVOCAR CIÚME NO PARCEIRO OU IGNORAR AS RECLAMAÇÕES QUANTO CERTAS ATITUDES PORQUE SE ALGUÉM FALA QUE VOCE ESTA FAZENDO ALGO QUE INCOMODA QUE PODE POR EM XEQUE O RELACIONAMENTO, É PRECISO REFLETIR E AVALIAR , AO INVÉS DE CONTESTAR E SE ACHAR CERTO. DEVE-SE TER CUIDADO COM CONSELHOS DE TERCEIROS AMIGAS OU AMIGOS, PROCURE RESOLVER SEUS PROBLEMAS COM SABEDORIA SEM TRANSFERIR RESPONSABILIDADES, AS VEZES UM CONSELHO ERRADO PODE PIORAR AS COISAS. INFELIZMENTE O CIUME PODE CHEGAR AO GRAU MAXIMO, QUANDO MESMO APÓS A SEPARAÇÃO A PESSOA CONTINUA COM A IDEIA DE POSSE , ENTÃO NESSE MOMENTO DEVE-SE ACENDER O SINAL DE ALERTA PORQUE REALMENTE EXISTE PERIGO DE UMA TRAGEDIA. UM CASAL TEM QUE SABER SE REALMENTE SE AMA PORQUE SEXO NÃO MANTEM UM RELACIONAMENTO, SÓ O VERDADEIRO AMOR CONSEGUE AGUENTAR AS ADVERSIDADES DA VIDA A DOIS. SE HOUVER SINCERIDADE E RESPEITO DE AMBAS AS PARTES, TUDO PODE DAR CERTO, NÃO ENTRE NA VIDA DE NINGUÉM PARA SOFRER OU FAZER SOFRER, NINGUÉM É PERFEITO NEM DONO DA VERDADE. EXISTE CASOS QUE O CASAL VAI MUITO BEM ENTÃO APARECE UM AMIGO OU UMA AMIGA E CAI DE PARAQUEDAS NA VIDA DELES CAUSANDO CIÚME E DISCÓRDIA QUANDO NÃO A TRAIÇÃO. A MAIORIA DOS HOMENS TEM RAIVA DE SER ENGANADO , SE A MULHER NÃO QUER MAIS SE NÃO SENTE MAIS NADA ENTÃO ANTES DEVERA DEIXA-LO. O HOMEM TAMBÉM DEVE FAZER O MESMO ANTES DE TRAI-LA PORQUE TAMBÉM NÃO É JUSTO. ENGANA-SE O CASAL QUE PENSA QUE IRÁ VIVER 200 ANOS JUNTOS SENDO FELIZ , A FELICIDADE VIRÁ DA REINVENÇÃO DIÁRIA DO RELACIONAMENTO, UMA MULHER CHEIROSA EM CASA ESPERANDO O MARIDO QUE CHEGA COM FLORES , ESSE SERIA O CENÁRIO IDEAL, PORÉM SE ELA TRABALHA FORA A COISA MUDA DE FIGURA, ALÉM DO CANSAÇO DO STRESS ROLA O CIUME . MAS COMO NÃO TER CIÚME DIANTE DE UMA SITUAÇÃO EXPLICITA ONDE SE VE NITIDAMENTE A SUA MULHER OU SEU HOMEM SENDO PAQUERADOS , OU CONVERSANDO RESERVADAMENTE COM ALGUÉM DO SEXO OPOSTO.? A RESPOSTA ESTA NA CONFIANÇA E NO SEU AMOR PRÓPRIO , VOCÊ TEM DE SER CAPAZ DE CONFIAR E TAMBÉM DE ESTAR PREPARADO PARA UMA SURPRESA DESAGRADÁVEL. SE VOCÊ FALAR UMA VEZ QUE NÃO GOSTA DE CERTAS COISAS E A PESSOA CONTINUA FAZENDO ,É HORA DE SE PREPARAR , PORQUE NÃO ADIANTA TENTAR MUDAR A NATUREZA DE NINGUÉM , NÃO ADIANTA FERIR , ESPANCAR, MATAR , PORQUE ISSO NÃO VAI ADIANTAR É SÓ VAI DESTRUIR VIDAS, NÃO ADIANTA QUE UM PÉ DE JACA NÃO VAI DAR MAÇA E VICE VERSA. NA VERDADE NÃO SE DEVE ARRANJAR UM AMOR DEVE-SE PROCURAR UMA COMPANHEIRA OU UM COMPANHEIRO PORQUE ESSA PESSOA ESTARÁ SEMPRE COM VOCÊ NAS HORAS BOAS OU RUINS E VOCÊ NÃO PRECISARA LHE DIZER COMO PROCEDER ELA TE AMARÁ E AJUDARA A CUIDAR DO RELACIONAMENTO JUNTO COM VOCÊ.. COMO DISSE O CIUME EM EXCESSO É UMA DOENÇA ATÉ MESMO ESPIRITUAL ONDE FORÇAS ANTAGÔNICAS USAM ELE COMO ARMA DE DESTRUIÇÃO FAZENDO PESSOAS BOAS SE TORNAREM MOMENTANEAMENTE VERDADEIROS MONSTROS. A MAIORIA DAS PESSOAS QUE BEBE CACHAÇA SÃO BOAS PORÉM QUANDO ESTÃO EMBRIAGADAS PELO EFEITO DO ÁLCOOL, SE TORNAM INSUPORTÁVEIS, ASSIM É O CIUME QUE COMO UMA CACHAÇA EMBRIAGA A ALMA LEVANDO O RELACIONAMENTO PARA O ABISMO OU COISA PIOR. NA MEDIDA QUE UMA PESSOA RECONHECE SEUS ERROS FICA FÁCIL NÃO ERRAR NOVAMENTE, POREM O CIUMENTO MUITAS VEZES NEM SABE QUE ESTA DOENTE , PORÉM MUITA GENTE AO INVÉS DE AJUDAR , AGRAVA MAIS A SITUAÇÃO. O SEGREDO DE UM BOM RELACIONAMENTO É RESPEITO COMPANHEIRISMO E AMOR, MAS ANTES DE AMAR ALGUÉM , AME A SÍ MESMO PORQUE VOCÊ NUNCA VAI TE DECEPCIONAR NEM MAGOAR A SI MESMA.

BOA SORTE