Babaquice tipo som universal

Acho que a música não tem fronteiras. Um americano pode gostar de forró e um nordestino vidrar no jazz, soul, rock...

Agora, o que não aguento é essa babaquice de se querer eleger um som universal. Não há, nenhum gênero musical é o maioral e ser aceito como o som universal. Detesto esse tipo de papo de babaca colonizado que fica fascinado apenas por determinada música estrangeira. Mas não gosto de ontervir nesse tipo de papo chato, a menos que seja provocado.

Foi o que aconteceu. Eu estava na banca de jornais que fica perto devonde moro, comprando uma revistinha de palavras cruzadas quando presenciei uma discussão entre três metidos a intelectuais sobre o tal som universal. Um deles, um sujeito na casa dis cinquenta mas de cabelo pintado, aquele que fica louro a pulso, usando um oclinho tipo John Lennon, fizia com ar professoral que o som universal era o rock. Outro com barriga de chope e todo suado devia estar voltando da malhação, cansado, discordava e apontava o jazz como o som universal. O outro membro do trio intelectual, era uma dona fantasiada de hippie dos anos 70, para ela o som universal era a música indiana. Nem liguei, mas quando fui pagar a revistinha, o sujeito do oclinho Lennon, ironizando me perguntou: - Vô, e para você qual é o som universal? Não gostei do apelido tio, respondi: "Olha não tenho idade para ser seu avô, dó se tivesse transado com sua avó quando tinha 15 anos. Mas vou responder sua pergunta repetindo o que disse o saudoso mestre Ariano Suassuna quando lhe fizeram essa pergunta: - Eu acho que não existe apenas um som universal. Acho que são três: o espirro, o arroto e a bufa". Mais não disse, os três intelectuais não quiseram contestar Ariano. Esse papo de som universal é uma babaquice da gota serena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/03/2017
Código do texto: T5954699
Classificação de conteúdo: seguro