Pronto para o amor?

Para os solteiros aos quase 30 e que procuram um relacionamento sério serve a dica que meu terapeuta me disse: - Qualquer um com quem você tenha a chance de se relacionar não será 0km e ele disse isso por saber que aos 28 terminei um longuíssimo namoro onde ambos começamos novinhos em folha, sem precedentes de ex nas histórias. Quando o ouvi dizendo isso não dei muita atenção porque naquele momento o que eu menos queria era me relacionar. Mas o tempo passou e eis que preciso retornar àquela fala e tentar agora compreender o que necessariamente ele quis dizer e mais ainda, entender o que eu penso sobre um relacionamento com pessoas que já vêm com uma longa rodagem. Muitas vezes não com apenas uma história de ex no percalço mas duas, três, quatro...

E ai cabe a dúvida: como saber se ele está pronto para uma nova relação?

O que mais tenho visto nesses últimos meses são casais que terminam mas continuam a se relacionar de uma forma menos social mas tanto quanto ou mais íntima. E o que eu não preciso é me envolver numa trama dessas. Sabemos quem sairá sofrendo num enredo desses. Até que ponto é aceitável a curiosidade sobre a vida do ex? Outra dúvida que me aflige, isso porque nas minhas observancias vejo também que o ser faz tudo para se mostrar para a ex. Se não a tem nas redes sociais posta indiretas e fotos público para que a mesma possa ver e acompanhar a vida daquele que poderia estar junto dela.

Sei que é absolutamente normal a pessoa terminar uma relação e querer saber da vida do outro, só queria entender até que ponto isso é Normal. Na dúvida eu não me envolvo com ninguém assim. Finjo não perceber e saio pela tangente, mas seguindo a dica do meu terapeuta, nunca irei encontrar alguém 0km, seria ambição demais querer encontrar alguém pronto 100% para uma nova relação? Estarei eu pronta 100%? Alguem fica pronto100%? Ou se faz pronto na medida em que se envolve com alguém capaz de transpor barreiras e o fazer esquecer definitivamente o passado?

Na dúvida eu não me envolvo. Estou quase acreditando que pra mim não há chance de um relacionamento. Não aprendi a lidar com ex, não aprendi a "lutar" por alguém preso em fantasmas do passado, não aprendi a achar normal estar com alguem que possui resquícios de sentimentos por ex mesmo que eles sejam os piores possíveis. Sigo mantendo algumas convicções e uma delas é que até mesmo o ódio é um amor camuflado. Para saber se alguém não ama mais o outro é preciso notar indiferença ao falar sobre. E se eu não notar prefiro seguir sozinha e caso seja utopia essa minha convicção então me manterei sozinha, o que é melhor do que entrar numa relação onde já sei qual será o final. Porque sei que o ódio por algum ex amor é apenas um amor mal resolvido. E eu nao preciso disso. Eu preciso de segurança! Não tenho a pretensão de alguém 0km. Mas tenho a pretensão de alguém 100% disponível!

Eciane
Enviado por Eciane em 26/03/2017
Código do texto: T5952639
Classificação de conteúdo: seguro