QUEM ENTENDE UM MINISTRO TÃO POLEMICO?

FALANDO A VERDADE

24/03/2017

Quem acompanha as declarações do Eminente Ministro Gilmar Mendes há algum tempo, fica atônito e sem conseguir entender as suas intenções, tanto como Magistrado como também como cidadão, quando das suas declarações que acontecem de formas tão confusas e corriqueiras que por mais que queiramos não conseguimos entender o perfil ou direção tanto jurídica como politica desse Senhor.

Alias estas contradições já vêm acontecendo há algum tempo, depois do seu desentendimento com o Ministro Joaquim Barbosa no episodio há algum tempo atrás como Presidente do S.T.F , quando houve um bate boca com palavras muito agressivas, principalmente da parte do Ministro Barbosa, com insinuações bem contundentes, a contenda não prosperou em virtude do abrandamento por parte do Ministro Gilmar, deixando transparecer que seria melhor acalmar os ânimos para que outras coisas não pudessem ser expostas com o prosseguimento da discussão.

Ás pessoas que tem um pouco de discernimento, fica a perguntar se é normal um Ministro/Juiz de um Supremo Tribunal Federal se expor ao usar constantemente declarações que podem deixar pairar dúvidas sobre sua imparcialidade quando de importantes julgamentos, para tanto podemos analisar a fala em uma carta aberta do General Torres de Melo "COMO SOU MUITO IDOSO, SÓ AGORA ESTOU VENDO MINISTROS DO S.T.F DANDO QUASE QUE DIARIAMENTE ENTREVISTAS, É A VULGARIZAÇÃO DO CARGO.

O MINISTRO DO S.T.F, TEM COMO OBRIGAÇÃO PRIMEIRA, MANTER A MAJESTADE DO CARGO" 03/03/2017.

E agora com essa contenda com o Ministro Procurador Geral da República Rodrigo Janot, ficou a impressão que sua discordância na maneira que vazou informações antes do conhecimento do S.T.F, deixando expostos nomes de figuras talvez a ele aliadas, ficou claro que seu desabafo não passou de um sentimento partidário em defesa de nomes citados pertencentes ao PSDB, pois ele muitas vezes já deixou transparecer ser o seu Partido, ou quando nada seu favorito.