A LAVA JATO E A CORRUPÇÃO NO BRASIL

A LAVA JATO E A CORRUPÇÃO NO BRASIL

“O ressentimento é um grande obstáculo à nossa paz, saúde e prosperidade. A cura do ressentimento é o perdão. É abrir mão do nosso orgulho ferido e ficar com a nossa alma livre e em paz. A humildade é a mais forte aliada do perdão, pois ela nos ajuda a relativizar as coisas, a não dar a elas a importância exagerada que geralmente lhes damos e nem dar a nós a importância extrema que muitas vezes nós atribuímos. ” (José Carlos De Lucca).

O desejo de todo cidadão brasileiro é que nós possamos passar o nosso Brasil a limpo, pois a sujeira da corrupção vem corroendo todos os setores da sociedade brasileira, e as instituições sem privadas, particulares e públicas. Nunca na história política do Brasil a economia foi tão maltratada por gestores que só tinham em mente a locupletação. A Lava Jato é uma Operação séria e a Polícia Federal tem desenvolvida um grande trabalho na tentativa de minorar os sofrimentos causados a sociedade brasileira por governos incompetentes e ambiciosos.

O histórico das 37 da operação conduzida pelo Juiz Sérgio Moro teve muita repercussão e foi de grande valia para a nação brasileira, no entanto o governo quer intimidar a atuação das investigações e em consequência o povo vai às ruas e clama pelo fim da corrupção no Brasil. “A corrupção não tem cores partidárias. Não é monopólio de agremiações políticas ou de governos específicos. Combatê-la deve ser bandeira da esquerda e da direita”. (Sérgio Moro). Vocês se lembram de “Bessias”? Ele admite à Polícia federal que termo de posse de Lula não foi “situação habitual”. Está chegando a hora do juízo final.

Após três anos, a Lava Jato chega ao seu momento crucial: o julgamento da classe política, Lula no banco dos réus. “Italiano” e “Feira” são identificados. Dirceu e Cabral sofrem novas condenações. E, sabe-se agora, US$ 3,4 bilhões irrigaram a festa da propina. A morte do ministro, mesmo ninguém sendo insubstituível trouxe perda para o País, o Judiciário e a própria Lava Jato. Aliás, depois daquele acidente trágico parece que a justiça calou, pois, a mídia não informou a população como anda o inquérito aberto para descobrir as causas do acidente.

Deus queira que não caia no esquecimento como aconteceu com outros acidentes que nem o corpo do vitimado foi encontrado. Fora da cadeia, Guido Mantega terá problemas em breve. Em sua delação, Marcelo Odebrecht disse que recebeu do ex-ministro um pedido para garantir o apoio (e o tempo de TV) da base aliada de Dilma em 2014. Via Caixa dois, Pros, PC do B, PR e PP receberam, cada um, R$ 7 milhões de reais da empreiteira. O PDT levou 4 milhões. Dilma, a profetisa. Marcelo contou aos procuradores que Dilma já sabia de sua possível prisão, em 2015.

No encontro que a ex-presidente e ele tiveram no México, 24 dias antes do xilindró, ela sugeriu ao empreiteiro que não voltasse ao Brasil. Deprimido, Sérgio Cabral vem enfrentando a cadeia à base de calmantes. Suas visitas lhe fornecem Rivotril. Preso na Lava Jato em 2015 e liberado em 2016, o publicitário Ricardo Hoffmann virou motorista de Uber em Brasília. Se a Lava Jato deixar: Os assessores de Lula acertam os últimos detalhes de sua primeira exclusiva em 2017. Os petistas esperam que, nessa ocasião, Lula assuma a candidatura à Presidência em 2016. Pode Freud? Michel Temer não tem pressa em encontrar-se com Donald Trump.

O presidente prefere acompanhar os primeiros movimentos do americano antes de convidá-lo a vir ao país. “ O Poder Judiciário tem de exercer seu papel com prudência, com serenidade, com racionalidade, sem protagonismos. É o que a sociedade espera de um juiz. ” (Teori Albino Zavascki). Vejam algumas decisões difíceis e exemplares. A prisão de Delcídio – Mandou o então senador do Partido dos Trabalhadores (PT) para a cadeia por tentar interferir na Lava Jato.

“O parlamentar não está praticando um crime qualquer, está atentando contra a própria jurisdição do Supremo Tribunal Federal (STF) ”. As escutas de Dilma: determinou a inutilização das conversas com Lula e criticou Moro pela divulgação. “Não há como conceber, portanto, a divulgação pública das conversações de modo como se operou, especialmente daquelas que sequer têm relação com o objeto da investigação criminal”. O processo de Lula: Decidiu levar o caso ao STF, o que lhe rendeu críticas e o boneco “Teoreco”.

“São irreversíveis os efeitos decorrentes da indevida divulgação das conversações. Ainda assim, cabe deferir o pedido no sentido de sustar imediatamente os efeitos que ainda possam decorrer”. O Afastamento de Cunha: Em decisão inédita, ordenou que o presidente da Câmara deixasse o cargo. “ Além de representar risco para as investigações neste Supremo Tribunal Federal, é um pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada”. Lava Jato: Agora é para valer: Os movimentos para sabotar a operação anticorrupção estão no governo, no Congresso, no Supremo e até na Polícia Federal. Seria verdadeira essa insinuação? Dizem que o bote está armado.

Os sinais emitidos por Brasília não deixam margem a dúvida: se não houver vigilância rigorosa da sociedade, a Lava Jato poderá perder a guerra para os corruptos. Não acreditamos! No Senado Alexandre de Moraes será julgado pelos peemedebistas envolvidos na Lava Jato. No Supremo, os peemedebistas envolvidos serão julgados por Alexandre de Moraes. Um por todos. Presidida por Lobão, a comissão que vai sabatinar Moraes é composta de outros nove investigados, que vergonha Meu Deus. O homem foi aprovado e já assumiu a sua posição no STF. Isso é Brasil meus senhores.

Gleisi Hoffmann e o notório Fernando Collor de Mello: o poder nas mãos de acusados de corrupção. Majestade investigado: Renan Calheiros deixou a presidência do Congresso para liderar o PMDB. O presidente Temer deu status de ministro a Moreira Franco, também investigado na Lava Jato. Cunha diz que Temer discutiu nomeações. “Temos um encontro marcado com essas alongadas prisões que se determinam em Curitiba. Temos de nos posicionar sobre esse tema que conflita com a jurisprudência que desenvolvemos. ” (Gilmar Mendes, ministro do STF. O ministro tem razão ou está mais para lá do que para cá? O tríplex sumiu?

Perícia da Polícia Federal mostra o contrato de adesão do apartamento de Lula no Guarujá foi rasurado. A palavra “tríplex “foi riscada. Obliteração: A Polícia Federal descobriu que os rabiscos no documento apreendido na casa de Lula escondiam a palavra “tríplex”. (Fonte: Revista Veja). Odebrecht bancou outro apartamento de Lula. Não é só o tríplex do Guarujá! Documentos e depoimentos mostram como um dos apartamentos do ex-presidente em São Bernardo foi comprado com dinheiro do “Departamento de Propinas “ da empreiteira. Em delação, Marcelo Odebrecht confirma a entrega de dinheiro vivo para Lula. Por que esse homem ainda está solto? Não entendemos, pois é puro protecionismo.

A outra cobertura de Lula paga pela Odebrecht. Ministério Público comprova que o dinheiro usado na compra de um imóvel em São Bernardo para o ex-presidente Lula partiu do “departamento de propinas” da empreiteira e o petista pode virar pela quarta vez. A expectativa no meio jurídico é por uma condenação já no primeiro trimestre de 2017. Ainda estamos esperando ansiosos essa prisão. “Foi simulado contrato de locação entre Costamarques e Maria Letícia, para ocultar a verdadeira propriedade do imóvel de Lula”.

“Lula comandou formação de um esquema delituoso de desvio de recursos públicos destinados a enriquecer”. A Costa marques usou R$ 504 para adquirir a cobertura de São Bernardo. Lula já foi denunciado em cinco processos é também suspeito de ter recebido propinas no valor de R$ 75,4 milhões da Odebrecht. Todo brasileiro de bom senso deve está perguntando por que um homem considerado chefe de uma quadrilha de corruptos ainda não está preso? Com a palavra o STF.

“Os atos que norteiam o comportamento humano, para serem vistos como belos, íntegros, honrados, devem vir revestidos com a sinceridade, a cordialidade, fineza no trato. Quando nos relacionamos cordialmente, fazendo das ações o anseio do coração, o resultado é a amenidade nos gestos, nas palavras, e mais do que isso, é romper barreiras e transformar estranhos em conhecidos, conhecidos em amigos”. Pense nisso e terás uma vida exemplar digna de nota.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- JORNALISTA- RADIALISTA- MEMBRO DA ALOMERCE – DO PORTAL CEN-PSICOPEDAGOGO.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 23/03/2017
Reeditado em 23/03/2017
Código do texto: T5949997
Classificação de conteúdo: seguro