TERCEIRIZAÇÃO E T. TEMPORÁRIO FORAM APROVADO ONTEM.
     Agora ficou livre, o trabalho temporário foi estendido até por 9 meses, e a terceirização ficou livre.
Muito bom para as empresas, agora pega um funcionário nas safras e época do ano em que as empresas mais precisam. Depois simplesmente mandam embora. Sempre tem temporários nas empresas, mas com tempo maior poderão mandar embora por exemplo nos finais de ano, sairá mais barato para as empresas.
Refletindo, as empresas pegam funcionários por até 9 meses, e o funcionário nunca vai ter estabilidade de emprego. E muitas empresas vão optar por este manejo.
     Algumas empresas necessitam ser assim, ou terceirizadas, pois prestam pequenos trabalhos mesmo, mas para a maioria dos funcionários vai gerar um estresse muito grande, pois saber que não tem estabilidade não vai ser fácil.
     Quanto a terceirização, grandes empresas vão agora abusar mais do que nunca. Nas multinacionais já usam muito como, limpeza, cozinha, rouparia e até departamento pessoal.
     O funcionário sai muito prejudicado e se está desempregado é obrigado a aceitar, mas na empresa sofre preconceitos, não podem participar das festas dadas pelas empresas, ficam sempre a margem. Com pouco contato ou nenhum com os que realmente pertencem a empresa. São poucas as empresa que tem consideração pelo funcionário terceirizado, salvo quando todo pessoal são, Ai sim o tratamento é igual.
     Eu e meu esposo trabalhamos numa grande multinacional química, nós funcionários tínhamos algumas regalias, salário e plano de saúde bom, festas para crianças, e no final do ano. Mas os terceirizados não tinha a direito a nada disto e trabalhavam lado a lado conosco. Me sentia até mal, pois muitos ficavam muito tristes.
     Por outro lado em outro exemplo, minha nora Luana trabalha na companhia de Água de Mogi das Cruzes, SEMAE, e lá todos são terceirizados e o tratamento é igual. Falam em fazer concurso para ter funcionários concursados, mas até o momento ainda não.
     Então há pontos e contra pontos sobre a terceirização. O funcionário é que são prejudicados e cada vez mais empreitadeiras articulando e ganhando dinheiro com este tipi de contratação. E as grandes empresas, livres, leves e soltas.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 23/03/2017
Código do texto: T5949599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.