Arenga deplorável na justiça

Qualquer cidadão (ou cidadã), seja de direita, esquerda, centro ou sem nenhuma vinculação política ou ideológica, fica chocado quando assistem pela tevê às arengas das altas autoridades, daquele pessoal que devia dar bom exemplo mas faz justamente o contrário. E os "arranca rabos" são sempre na frente das câmeras e microfones da mídia.

A última arenga via mídia foi entre o ministro do STF, Gilmar Mendes, e o Procurador Geral da República, Janot. Foi uma arenga simplesmente deplorável.Gilmar fez o desabafo inicial, znanot foi à forra. Como briga de boca de peladeiros de várzea(perdão, peladeiros). Algo incocebível, deprimente, irracional.

Uma pegunta não pode calar: isso aconteceria nos EUA, na Suécia, na Alemanha, na Inglaterra, na França... Não. Não aconteceria também no Chile, na Argentina e nem no Uruguai. Acho que nem no Paraguai.

Durante todo o inquérito do caso Watergate não se viu um ministro das altas cortes ouvum procurador federal arengando na mídia. Nos países sérios as altas autoridades da justiça de preservam. Só falam nos altos e no momento próprio, não arengam na mídia.

Pobre Brasil, se as autoridades da justiça proporcional cenas tão constrangedoras isso mostra que não somos um país serio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/03/2017
Código do texto: T5949206
Classificação de conteúdo: seguro