Ameaça à liberdade de expressão

Acho que a liberdade de expressão é a marca registrada da democracia. QWuando ela começa a ser ameaçada,a democracia começa a ser desconstruída. Mais: calar ante qualquer ameaça à liberdade de expressão é ser conivente com algo perigoso: o país comerçar a tomar o caminho da perdição, ou seja do fascismo.

Hoje, segundo a imprensa livre (leia-se as redes sociais, blogs independentes e pessoas comprometidas com a liberdade), o blogueiro Eduardo Guimaraães foi acordado em sua residência às seis horas daq manhã e levado coercitivamente para depor na PF. além de terem apreendido seu notebook, pendrive, celular, inclusive o da sua esposa, enfium, deixaram o blogueiro (Blog da Cidadania) sem os seus instrumentos de trabalho. Segundoele, foi liberado depois das onze horas, queriam saberde sua relação com a fonte que vazou para ele a pris~çao coercitiva do Lula, mesmo já sabendo quemera a fonte. Algo desnecessário, até porque num país livre quem faz imprensa não é obrigado a divulgar suas fontes. Trataou-se de uma ameaça à liberdadede imprensa, poderiam ter chamado o blogueiro para depor. não precisavam aparecer em sua casa às seis horas da manhã e nem podiam apreender seus seus instrumentos de trabalho e nem levá-lo pra depor coercitivamente, isso parece coisa de estado totalitário.

Fico triste, nao conheço o blogueiro, de vez em quando leio matérias do seu blog, é um combatente da democracia, não importa suas idéias e posições, ele estyá exercendo uma profissão e tem o direito legóitimo numa democraciade liberdade de expressão.

Por fim, ao tempo em que me solidarizo com o blogueiro e temo pela democracia, aproveito para lembrar aosomissos o que disse Martin Niomeller:

"Primeiro os nazistas vieram buscar os comunistas mas, como não era comunista, me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas como eu nao era judeu, nao protestei. Então vieram buscar os sindicalistas, eu não era sindicalista me calei. Então vieram me buscar... E não havia ninguém para protestar".

Épreciso defender a liberdade de expressão. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/03/2017
Código do texto: T5947981
Classificação de conteúdo: seguro