BRASIL DE EVOLUÇÃO E REGRESSÃO

FALANDO A VERDADE

21/03/2017

BRASIL QUE EVOLUIU

Brasileiros com idade superior a 60 anos que conviveram uma boa parte de suas vidas no século vinte, podem comparar o grau de evolução que vem acontecendo no País, embora com muitas diferenças a serem corrigidas e uma delas é a desigualdade, mesmo assim podemos fazer uma avaliação comparativa do progresso que temos vivido, talvez mais em uma área, menos em outras, mas de qualquer forma podemos dizer que grandes conquistas foram conseguidas.

Podemos perceber que mais ou menos na década de setenta começou a melhora de vida dos mais excluídos no que diz respeito a aquisição de bens e consumo que eram raros não só para a classe menos favorecida por falta de condições, como também para Brasileiros que possuíam um melhor poder econômico, mas que também em virtude de uma tecnologia ainda bem aquém da realidade que se precisava,ficavam sem condições para adquirir seus bens, todas estas melhorias deu-se não pelo fato de termos dirigentes que se preocupassem com o bem estar da população como bem sabemos, mas sim pela lei natural da evolução mundial que ditou as regras para que todos os países do mundo entrassem em transações comerciais de importação e exportação dos seus produtos e serviços e assim conseguirem mais evolução e progresso, no início da década de setenta começamos a ver grandes terraformações no País em virtude da globalização que já se consolidava no mundo no que diz respeito a grandes operações dos produtos importantes para exportação e importação, com tal progresso sentimos a melhora do Brasil no que diz respeito a condição de vida para a população, abrindo oportunidades até para os mais humildes conseguissem seus bens de consumo e serviços, sendo reforçado essas melhorias quando da estabilização da moeda e controle da inflação no Brasil, na gestão do governo Itamar Franco e ao longo dessas décadas, não podemos negar que alcançamos um progresso substancial.

BRASIL QUE REGREDIU

Em compensação referindo-se ao ser humano, quem observa com mais apuração pode sentir a regressão expressiva que vem acontecendo em uma grande parte dos Brasileiros, principalmente na classe menos privilégiada, vemos que os mais pobres em sua maioria só têm procurado os caminhos mais equivocados, entregando-se exclusivamente as coisas mais imuteis e que em nada vai acrescentar para os seus currículos, esquecendo-se de se preparar para um futuro melhor e uma vida decente.

Se olhamos para os dirigentes do País de um modo geral são homens que só visam a ganancia de enriquecimentos fraudulentos, deixando de lado as suas responsabilidades reais que seriam trabalhar em pro do crescimento da Nação e o bem estar do povo que os elegeram, todos os dias vemos os escândalos das patifarias e canalhices desses Senhores.

Quanto os grandes Empresários na sua maior parte acusados de subornos e compra de favores aos políticos corruptos para que facilitem as obras superfaturadas e outros tipos de roubalheiras.

Será que devemos acreditar que todo esse processo de regressão humana faz parte do contexto de todo País em evolução, ou mesmo dado a seu pouco tempo de existência como muitos acham? Ou até mesmo aceitarmos todas essas coisas como a hipótese que o progresso vem sempre acompanhado de misérias? estas são as explicações e talvez tenhamos outras que muitos achem plausíveis para justificar este desequilíbrio que vem acontecendo em nosso País.

Mais de uma coisa temos certeza, que todo Nação só passa por transformações como: educação, civilidade, moralidade e seriedade quando essa mudança começa a ser feita na cabeça do povo, ao deixar de querer levar vantagem em tudo mesmo sendo através de atos ilícitos e criminosos.

Janmota