Justiça pode e deve ser questionada

Há na nossa sociedade uma quase covardia de questionar a justiça e seus integrantes. Por quê? Seriam os integrantes desse setor semideuses? Uma casta que está acima dos cidadãos comuns?

Nada disso, os integrantes da justiça são servidores públicos e podem e devem ser questionados, desde que isso seja feito com seriedade.

É o que penso. Na minha opinião é um absurdo juízes e ministros e outros funcionários da jusgiça, inclusive monistério público, ganharem salários acima do teto constitucional. Acho errado e um absurdo ganharem auxilio moradia, transporte e outros penduricalhos. Como é um abuso terem férias superiores ao trabalhador comum.

Também acho revoltante que se aposentem os ministros dos tribunais superiores com cinco, dez ou quinze anos de serviço e com o mesmo salário, deviam se aposentar com o mesmo tempo do trabalhador comum, se juntou tempo então que o salário seja proporcional. O que eles deviam fazer se querem ficar com o mesmo salário era uma previdencia privada.

A justiça devia dar exemplo de parcimônia e renunciar s toda espécia de mordomias e penduricalhos.

Na Suécia juiz só ganha o salário seco, inexiste penduricalhos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/03/2017
Código do texto: T5947233
Classificação de conteúdo: seguro