Dia da Felicidade

O Brasil é o vigésimo segundo no ranque mundial da felicidade. Podemos nos considerar um povo feliz? Só não cabe indagar como se fabrica felicidade, porque a Dinamarca a 3ª do ranque, Suíça a 2ª e Suécia a 1ª.
     Somos um povo alegre e bem próximo da felicidade. Mas para que sejamos alegres e felizes precisamos de Educação, Saúde, Justiça e Segurança; e como complemento um empresariado forte e consciente de sua importância social principalmente nos setores de transporte, alimentação, recursos hídricos e ambiental. Governadores e Prefeito preocupados com o básico para Estado e Município; acima de tudo, obediência ao Estado de Direito Democrático, pois tudo começa pelo respeito.
     Precisamos por fim a crise econômica e politica, porque ambos tiram nosso ânimo, nos deixam sem norte, frente a qualquer projeto.
     O ser humano precisa de realização para sentir-se útil. Ai surge a grande pergunta: como que é sentir-se feliz? - Sentir-se feliz no Brasil é um estado de espirito ou um Estado de Direito onde todas as leis são rigorosamente cumpridas?