Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto


Dia da Felicidade

O Brasil é o vigésimo segundo no ranque mundial da felicidade. Podemos nos considerar um povo feliz? Só não cabe indagar como se fabrica felicidade, porque a Dinamarca a 3ª do ranque, Suíça a 2ª e Suécia a 1ª.
     Somos um povo alegre e bem próximo da felicidade. Mas para que sejamos alegres e felizes precisamos de Educação, Saúde, Justiça e Segurança; e como complemento um empresariado forte e consciente de sua importância social principalmente nos setores de transporte, alimentação, recursos hídricos e ambiental. Governadores e Prefeito preocupados com o básico para Estado e Município; acima de tudo, obediência ao Estado de Direito Democrático, pois tudo começa pelo respeito.
     Precisamos por fim a crise econômica e politica, porque ambos tiram nosso ânimo, nos deixam sem norte, frente a qualquer projeto.
     O ser humano precisa de realização para sentir-se útil. Ai surge a grande pergunta: como que é sentir-se feliz? - Sentir-se feliz no Brasil é um estado de espirito ou um Estado de Direito onde todas as leis são rigorosamente cumpridas?
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 20/03/2017
Reeditado em 20/03/2017
Código do texto: T5946962
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
R J Cardoso
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
3192 textos (82831 leituras)
2 e-livros (438 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/11/17 15:26)
R J Cardoso

Site do Escritor