Para o mundo que eu quero descer (ec)
Ei, mundo, para que eu quero descer!
-Vai ficar em qual estação?
-Na que me leve a um lugarejo onde não exista violência, crianças passando fome e o homem mal nunca passe por lá.
-Sinto muito! Esse lugar não existe!
-Como não existe? Nesse vasto mundo há de existir um lugarzinho desse jeitinho que lhe pedi.
-Não existe, moça! Desde o começo dos tempos a humanidade foi contaminada pela desobediência, a ganância e a desigualdade foi gerando insatisfação que culminou com a violência e, infelizmente, a tendência é piorar.
-Eu procurando uma resposta animadora e você me deixou mais depressiva do que eu estava.
-Desculpas! Não era a minha intenção. Queria que a humanidade vivesse em paz.
Sinto muito mas a situação é pior do que pensamos. -Estamos caminhando para o fim?
-Acho que ainda não. Muitas coisas ainda irão acontecer e nos deixarão perplexos e muito tristes.
-Poxa, agora é que minhas esperanças por dias melhores se foram de vez.
'Não fique assim.Todos os dias tem coisas boas e coisas ruins.
E se você observar bem tem dias que é de coisa Boas o tempo todo.
Aprenda a conviver com os dois lados porque essa é uma das leis da vida.
-Você tem razão. Contra fatos não há argumentos embora eu esteja muito confusa.
-Não é só você que está e tudo esse sentimento de incapacidade de me mudar é perfeitamente normal.
-Já que meu lugar ideal não existe é melhor eu descer perto da minha casa. Pode parar lá?
-Claro que sim! Um belo lugar pra repensar a vida e tentar compreender as pessoas e posso te dar um conselho?
-Pode!
-Continue fazendo a sua parte do mesmo jeitinho. Você me ajuda bastante.
'Ok. .continuarei
-Olha, chegamos perto de sua casa.
-Obrigada pela carona.
-Por nada!Até
-Até.
-Ei aproveita bem sua estação preferida,0 Outono!