Acordei,  com a certeza de que deveria repor  alguns itens na minha dispensa. Resolvi  ir às compras. Encontrei um  conhecido, de longa data, no supermercados, pesquisando itens... Homem  de situação financeira sadia, muito bem resolvida. O mesmo,  se apressou em justificar  o motivo de estar no local. Disse que o seu  irmão lhe pediu  ajuda,  por estar atravessando momentos muito difíceis, financeiramente falando. Continuou: – Vou comprar-lhe uma feira-básica!.
 Senti-me desconfortável. Parecia-lhe que estava salvando à pátria...
 Voltei  para casa pensativa  e contrariada. Perguntei-me: Como ele pode expor o seu irmão, dessa forma? Lembrei-me, das palavras do meu sogro, em vida: “A melhor coisa é doar, ajudar..."
          Quando uma pessoa abre o seu coração para falar de suas necessidades... Humilhando-se... É porque se encontra sem saída! Nada mais justo, que recorrer à família, sangue do mesmo sangue e carne da mesma carne... Infelizmente, algumas vezes, almas divergentes.
          Aquele homem, não sentiria nenhuma subtração em suas finanças, se tivesse abastecido à casa do seu irmão, fartamente, e não só com  feira-básica! Tampouco, deveria ter exposto a intimidade da sua família.
          Que Deus suscite almas piedosas e verdadeiramente irmãs, para ajudar ao irmão do abastado senhor.

      

 

Licença Creative Commons
O trabalho: A AJUDA VEM NA SURPRESA, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 19/03/2017
Reeditado em 12/05/2018
Código do texto: T5946211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.