A Resposta

Era um homem que não se conformava em ser pobre. De ter de trabalhar a vida inteira, e não ficar bem. Era um sonhador. E com o tempo foi piorando. Ele dizia que na outra encarnação fora muito rico, e que tivera muitos escravos. Era um senhor de muitas terras. Mas que também não tinha grande saúde. Mas que dinheiro não faltava.

Então o homem começou a sonhar, todas as noites, que lá em Belém do Pará tinha uma casa, que agora estava abandonada, e nessa casa havia um fogão de pedra, há muito desativado, e nele tinha um jarro, dentro de sua estrutura de pedra. E todas as noites lhe vinha o mesmo sonho. Um dia ele falou à sua esposa que também sabia do sonho, que se ele não fosse verificar o seu sonho ele iria enlouquecer. E juntando suas economias ele rumou para Belém. Chegando lá ele foi se guiando pelo seu sonho. Encontrou uma casa que ele verificou que era aquela de seus sonhos. Estava abandonada, de portas abertas. Mas ele não encontrou o tal fogão de pedra.

Então, muito cansado, ele sentou nas escadas à porta da casa. Nesse momento chegou um senhor que lhe trouxe água e algum alimento, que gostaria de saber a razão de sua estada ali. E esse senhor lhe disse:

“Você não deve acreditar em sonhos”. “Eu também sonho com uma casa, mas não sei onde, que entre dois pés de laranja lima tem uma grande riqueza enterrada”. “Mas não irei acreditar em sonhos, como o senhor”.

O nosso amigo agradeceu e foi embora, pois os dois pés de laranja lima estavam na sua casa, no sul.

Ao chegar a sua casa, com muito entusiasmo começou a cavar. Na segunda enxadada bateu em algo sólido. Era uma caixa de metal. E dentro dela um papel onde estava escrito:

“você deve se contentar com tudo o que Deus lhe deu. Hoje você é muito mais rico do que na outra encarnação. Você tem saúde, tem família, tem uma ocupação muito boa, e só lhe falta abrir o coração ao amor, à caridade. Você é mais rico do que pensa. Quantos gostariam de trocar toda a sua riqueza material por dois olhos para enxergar, dariam tudo para terem braços e pernas perfeitos. Agradeça a Deus e pare de sonhar”.

Laércio
Enviado por Laércio em 18/03/2017
Código do texto: T5945191
Classificação de conteúdo: seguro