AS ESCURAS, APROVAÇÃO DE LEI DO CAIXA DOIS E A  LISTA FECHADA
 
      Ontem assistindo a TV, duas notícias me chamou muito atenção, além da “carne fraca”, empresas de marcas muitos famosas, reaproveitando carnes vencidas...
     Querem votar na reforma política um modelo em que votaremos em lista fechada, que consiste em que cada partido escolha o seu candidato sem que o eleitor saiba o nome do candidato no momento da votação. Isto me deu um nó no cérebro, é como se não tivéssemos vontade e poder de escolha, como se fossemos marionetes ou zumbis.
          Querem também criar a lei do caixa 2. Quer dizer, a corrupção não será mais crime. O caixa 2 consiste em várias coisas, como sonegar impostos, esconder recursos obscuros de campanha entre outros.
     Os aliados estão aconselhando o presidente a se afastar dos debates sobre a reforma política para não haver desgaste de sua imagem.
     Outra coisa que está nos chamando muito a atenção é os jantares que ele tem dado aos seus aliados para convence-los a votar em seus projetos da nova previdência. É com dinheiro público estas despesas com jantares na "calada da noite".
     Grandes fortunas são desviada do dinheiro público, da previdência, de impostos, e má gestão, por isto o país se encontra neste declínio cada vez maior dos serviços púbicos.
     Será que ele, o sr presidente, não pensa que vai prejudicar milhões de trabalhadores que produzem, trabalham e carregam o Brasil nas costas com o suor de seu trabalho. São milhões de reais desviados da previdência todos os dias, notícias sobre o assunto não falta. E deveria repensar também nestas aposentadorias robustas que certos “funcionários” recebem, bem como as regalias dos políticos. Deveria passar um pente fino para ver quanto cada parlamentar gasta e de suas regalias e cortar gastos neste sentido.
     Fico aqui pensando, será que os brasileiros, a maioria estão mesmo acompanhando o que está acontecendo no Brasil? O que podemos fazer pelo Brasil, nós poetas e escritores tentamos passar o que vemos na TV, somos um grãozinho de areia ativando a curiosidade e deixando as pessoas alertas. 

     BOM DIA QUERIDOS LEITORES, PAZ E LUZ!
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/03/2017
Reeditado em 18/03/2017
Código do texto: T5944567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.