HOMEM NÃO É OBJETO...

Nunca consegui ser amado como gostaria. Amei algumas mulheres, mas percebi que, nesses meus relacionamentos, sempre fui apenas um "querido"...

Sinceramente, acho que, jamais fui amado mesmo. Analisando melhor, e com mais frieza, acredito que, na verdade, eu devo ter sido "aproveitado"... Sim! Isso mesmo que você leu:A-pro-vei-ta-do! Aproveitaram-se de mim, e do meu jeito de ser, todas as vez em que me entreguei achando que havia essa reciprocidade...

Aos poucos, consegui perceber que, enquanto me doei e vivi amando, para elas, eu era apenas um caso... Um objeto... Algo descartável... Mas, realmente, faz sentido pois, todos os meus "relacionamen"... quer dizer, "casos", nasceram de encontros casuais, nesses locais onde todas as pessoas presentes estão buscando a mesma coisa: Alguém assim como fui, "casual"...

Então, certo dia, decidi deixar de ser esse objeto nas mãos de mulheres, descompromissadas com o outro, que preferem esse verbo "ficar" e assim abusam do sentimento alheio e sincero como o meu e de tantos outros homens...

Passei a procurar pessoas interessantes em locais inusitados para esses fins. Então, fui às igrejas; Fui às sessões do tribunal do júri; Fui às bibliotecas; Supermercados, farmácias, repartições públicas, etc... Confesso que até me senti notado por várias mulheres, mas a atmosfera não me deixou muito à vontade... A coisa não fluiu.

Numa manhã de segunda-feira, nesses acasos ou destinos da vida, na calçada do edifício onde moro, no chão, eu vi um panfleto de um circo que estava de passagem na cidade... Eis que, de súbito, senti um frio na espinha e pensei: "Só pode ser lá... Agora vai!"

Fui visitar o circo logo na primeira sessão, no fim da tarde, pois achei que seria muito mais tranquilo. Nesse horário daria para observar as pessoas com mais calma...

Entretanto, na sessão que escolhi, só tinha eu e um casal de idosos assistindo. Fiquei meio desenganado...

Mas, acontece que, ao iniciar o espetáculo surgiu uma bailarina linda. Ela era graciosa... Tão delicada em seus movimentos... Parecia ser uma mulher romântica, feminina, de jeitos suaves, à maneira de alguém que combinava, totalmente, comigo.

Aquela apresentação dela foi toda feita para mim... Ela sorria e me olhava; Rodopiava e me cortejava; Olhava-me como se eu fosse único naquela plateia... Apresentou-se em frente à mim... Fiquei apaixonado. Senti desde o primeiro olhar que ela era a mulher da minha vida, era a que eu sempre procurei, e pelo jeito que ela me olhava, eu era o seu homem também.

Ao fim do espetáculo, nem hesitei, fui logo procura-la... Eu a encontrei e conversamos à noite toda. Nossos encontros aconteciam no decorrer das três sessões de cada noite, sempre nos intervalos entre os anões, e a mulher barbada...

Depois fui outras vezes e passamos a namorar. Com o tempo fui ficando amigo da trupe do circo. Todos muito divertidos...

Mais envolvido, passei a ajudar numa coisa ali e noutra acolá. Sei que, definitivamente, decidi largar o emprego e acompanhar o circo com a mulher da minha vida!

Iniciei meu oficio na limpeza, depois passei pela organização, passei a aprender algumas artes, até que alcancei o nobre posto de figurante dos palhaços... Eles eram como meus irmãos. Nada, para mim, importava mais pois, finalmente, tinha conseguido encontrar alguém que não me quis como um objeto, que não se aproveitou de mim... Eu realmente fui amado por ela... Esse, sim, era um relacionamento de amor verdadeiro. Pela forma como nos comportávamos todos que nos conheciam diziam que éramos feitos um para o outro. Havia muito amor envolvido! E o mais importante: Eu era amado...

Hoje faz um ano que casamos. Também faz um mês que, temos nosso próprio espetáculo, onde nos apresentamos juntos todas as noites no circo. Sim, leitor.... Somos "o casal" do circo!!! Ééé... Não contava com esse êxito, não é? Imagino que não... Não é pra menos... Também cheguei a acreditar que eu era um bobão mesmo... Um inocente em relacionamentos... Mas, na verdade, eu sou um vencedor!

Veja você... Hoje nossa apresentação é a mais esperada da noite.

Esqueci de contar outra coisa... Ela sempre teve esse sonho de ser a estrela principal mas, nunca conheceu alguém que a amou, ao ponto de mostrar que, isso também era possível, que a incentivasse, que se dedicasse a ela, e que a fizesse acreditar que poderia conseguir esse grande objetivo. Eu também tinha um sonho de ser amado de verdade, sempre quis ter alguém que não se aproveitasse de quem eu era... Nosso amor era verdadeiro e vivemos realizados!

Vc que me lê agora, não deve acreditar que exista um amor assim, tão gratuito, tão completo, tão natural... Mas, leitor, garanto que há. O nosso é...

Então, graças ao nosso amor, e ao meu total empenho de realizar seu sonho, a minha esposa linda e tão amada é a estrela principal de todas as noites circenses.

Somos muito felizes!

E no nosso espetáculo eu fico amarrado e preso numa roda de madeira, as pessoas da plateia giram velozmente a sorte do meu mundo, enquanto ela, vendada, me atira dez facas.