O DIA (E A VIDA) DAS MULHERES!

E o que falar nesse dia? Dia da mulher é todo o dia! Se existe uma palavra que nos define, essa palavra é " força"! Como somos fortes! Deus nos deu o poder de gerar outro indivíduo. Acho que só por isso já somos privilegiadas. Ainda enfrentamos preconceitos, somos olhadas como carne no açougue por alguns homens...Mas no geral, acho que nossa vida melhorou. Acho que conquistamos muito mais espaço na sociedade. Pensar que há alguns anos a mulher não podia sequer aprender a ler, há poucos anos não poderia votar..era realmente considerada um ser inferior. Ainda é assim considerada por alguns homens. Até pelas próprias mulheres. O que tem me assustado hoje é exatamente isso: a desunião das mulheres. Difícil ter amigas hoje em dia! Percebo a competição, a inveja, quando na verdade deveríamos ajudar umas ás outras. Triste isso. Além de que muitas mulheres aprenderam direitinho como é horrível sofrer..e agora fazem sofrer. Outra coisa que a gente vê hoje em dia: homens reclamando que não encontram mulheres que os levem a sério, que sejam companheiras. Tudo isso talvez seja reflexo de tanto sofrimento, tanta discriminação. A geração de nossas avós viveu uma vida infernal. Foram quase escravas de seus maridos, Aguentavam pancadas, bebedeiras, traições...Aí veio a geração das nossas mães. a geração da busca da igualdade. Homens e mulheres que trabalhavam fora. Só que ainda a parte dos filhos e da casa ficava nas " costas das mulheres". E ainda tinha a bebida, a pancadaria e traições permitidas pela sociedade para os homens;E mesmo trabalhando fora de casa, as mulheres se mantinham em um patamar abaixo dos homens. Tenho uma parente que quando se formou tomou uma surra do marido de presente. Isso há uns 20 anos atrás.Bom, depois veio nossa geração . Eu diria que somos uma geração de super mulheres. Enfim achamos nossa força. Aprendemos a " nos virar". Nos casamos ou ficamos casadas só se for muito bom. Aprendemos a sermos sozinhas e a sermos felizes assim. Aprendemos as nos cuidar, nos amar, a dedicar ao que queremos. Aprendemos que não é obrigação ser mãe Somos mães quando e como queremos.Só que ainda ´há um desequilíbrio. Agora para mais. De tanto lutarmos, demos vasão ao nosso lado " macho". Ficamos um pouco grosseiras até. Aprendemos a dar o troco. Agora não sofremos, fazemos sofrer. Só que isso não é bom. Bom é respeitarmos a característica de cada um Não podemos perder a nossa doçura, a nossa feminilidade e a nossa sensibilidade que nos é tão peculiar. Não precisamos competir e não precisamos fazer ninguém sofrer. Estamos aqui nesse mundo para amarmos uns aos outros. Acredito que essa nova geração vai estar assim. Precisamos entender que todo ser humano merece igualmente respeito e amor, independentemente de ser homem ou mulher!