DENTRO DE MIM o tempo e o TEMPO

Eu sempre tentei me encontrar dentro de um Eu; por mais confuso que fosse saber a respeito das personalidades imutáveis, sempre me plagiava para me doar aos diversos discursos, aos tantos amigos e aos mais requintados ambientes. Com o tempo, a sagrada Sabedoria foi me trazendo, me dando e me mostrando que não é necessário se arriscar a ir tão longe, como foi o capitão Ahab, para encontrar algumas das respostas pretendidas durante o ofício da vida. Dúvidas não solucionadas por religião, filosofia, empirismo ou pragmatismo, viriam somente com os cabelos grisalhos do Tempo e desse mesmo Tempo, que é o Grande vampiro do mundo só nos resta saber, esperar e entender que não existem deuses para orações, nem paraísos para aspirações - O Inferno é uma metáfora para o Amor: Um fogo eterno e ardente que faz sofrer frequentemente, cujos demônios atendem por nomenclaturas diversas - Paixão, Sexo, Luxúria, Orgia, Desprezo e Pecado... Mas, no fim de tudo isso, a única coisa que é certa é que o maior pecado é não Viver na Luxúria, no Sexo, na Orgia, e desprezando a Paixão.
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 04/03/2017
Reeditado em 04/03/2017
Código do texto: T5930064
Classificação de conteúdo: seguro