28/02/2017- Segurança pública Bahia

Parece que toda vez que chega o carnaval, as cidades do interior sofrem com o aumento da violência, disputas pelo comando do tráfico de drogas, disputa por território e outros crimes acontecem e falta o que todo cidadão que não viaja durante este feriado necessita, a segurança. Isso evidencia que existe uma necessidade de mais policiais militares, aumento do efetivo de homens nos batalhões. Só que é necessário que haja também,um maior apoio por parte do estado, para que os policiais possam desempenhar sua função, de maneira segura e com incentivo. Há que se destacar aqui, a brilhante intervenção do governador do estado, por estar cumprindo com as demandas da categoria. Ouvi de um policial, elogios ao governador, que tem promovido muitos policiais e as diárias do carnaval foram pagas antes do início da folia.De fato, havia se tornado comum, todo ano ter greve da PM na Bahia e com isso a população sofria por dias. Era triste, mas isso mudou nos últimos dois anos. Mas não devemos deixar de lado, que existe ainda muita coisa que precisa ser revisto e alterado, precisamos de mais segurança, precisamos de mais educação e mais saúde, precisamos que o estado, intervenha mais, que ele ajude os municípios a reduzir a criminalidade que tem a cada dia, tomado conta das cidades. Se tornou comum, todo dia chega mensagem nos grupos do Whatsapp, mataram mais um. As vezes até mais de 4 em uma noite. Por que chegamos a esse ponto? A resposta vem justamente da principal falha dos municípios, estados e da união, a alta do desemprego. É bastante comum, ver pessoas que procuram vereadores, secretários e prefeitos, não para pedir coisas, mas para pedir emprego, a falta dele está fazendo com que percamos nossos colegas, nossos amigos e vizinhos, para o mundo do crime. Não que isso seja uma desculpa, mas tem sua parcela neste problema que aflige a população pobre, preta e marginalizada das nossas cidades. Prefeitos, governadores, presidentes, por gentileza, invistam mais em geração de emprego, maior valorização da educação, melhorias no sistema de saúde e claro, valorizem os nossos policiais militares, são eles quem garantem o sono dos justos.

Fael Tevez
Enviado por Fael Tevez em 28/02/2017
Código do texto: T5926653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.