NÃO TEM CONSERTO

Ao ouvir de um funcionário a frase: “Não tem conserto “o que temos que fazer é levar o que gostaríamos de consertar para outra pessoa ver. Digo isso, por que já aconteceu comigo duas vezes. Agora penso que aprendi a lição. A não ser que eu me esqueça do acontecido de novo.

Meus óculos que uso para ver de perto estavam com as pernas muito abertas. Era só eu abaixar a cabeça, e ele caia. Levei o na ótica onde havia comprado. O funcionário o examinou e me disse." Não tem conserto.' Pensei: se foi feito aqui, e não tem conserto, o que devo fazer é ir ao oftalmologista para fazer outro. Marquei consulta no Dr. Consulta, pois meu oftalmologista é muito caro. Com a receita na mão fui a uma ótica, não a mesma que fez meus óculos. Falei com o funcionário que queria fazer outros óculos, pois o que eu vinha usando não parava em meu rosto caso eu abaixasse a cabeça, e mostrei para ele. Ele me disse: “tem conserto sim. ” E em seguida pegou meus óculos e colocou o num recipiente com ´agua quente e me devolveu. Ele ficou ótimo. Eu entreguei minha receita para fazer outros óculos que não acontecesse a mesma coisa que aconteceu com o que eu estava usando. Ele pegou minha receita, olhou o grau e me falou que o grau estava acima daquele que eu estava usando. Eu disse que não gostaria de aumentar o grau, e pedi para fazer outro com o mesmo grau daquele que eu estava usando.

Quando saí da ótica me lembrei de quando meu i-Pad deixou de funcionar e eu fui em uma concessionária autorizada e o funcionário me disse que ele não tinha conserto. Fique muito tempo sem usá-lo, pois, acreditei no funcionário. Certo dia o levei em outra concessionária, e ele foi consertado. Escrevi essa crônica para alertar as pessoas para não acreditar sempre no que diz certos técnicos de concessionárias.