IMPRESSIONANTE COMO AUMENTAM OS BLOCOS DE CARNAVAL NA CIDADE DE SÃO PAULO
     O que fica nítido é que muitas pessoas necessitam desta data para extravasar, sair do convencional, embora outras só para abusar de drogas lícitas e ilícitas, fazer maldade...
     Infelizmente muitos esquecem que até no carnaval existe regras e comportamento. Ontem um bando de foliões subiram num ônibus, pessoas sem limites e sem noção, que vão para as ruas para fazer arruaça e não brincar, vão para fazer vandalismo.  abusos de todo tipo...Pessoas que já tem na mente a perversidade, gostam de chamar atenção, de maneira desprezível.
     O carnaval é um feriado para quem trabalha, se extravase um pouco, para quem vive o estresse da cidade, e também para os que não fazem absolutamente nada. Aliás para quem gosta, pois muita gente ao contrário foge para onde não há esta festa por causa do barulho intenso.
     Em muitas igrejas se aproveita esta data para fazer seminários, meditação, retiros.
Quando eu morava em Paiva Minas Gerais, gostava muito de sair na rua, com uma fantasia qualquer ou sem fantasia, só pelo prazer de extravasar um pouco a ansiedade. Gostava de levar meus filhos no matinê, e apesar de parecer meio louco tirava o domingo para ir à missa.
     Muitos falam que o carnaval é coisa do diabo, mas há muita gente boa e séria envolvidas nele, e não tem nada a ver com o diabo, são pessoas muito boas de comportamento, durante o ano todo. No carnaval apenas brincam e deixam sair a criança interior que fica presa o ano todo. Muitos estão ali com a família apenas se divertindo e não profanando nada. É a festa mais bonita do planeta com os belos e desfiles das escolas de samba. Desfiles que narram a cultura popular, fatos históricos.
     O que faz as pessoas pensarem muito mal é o nudismo, e até depravação que levantam a bandeira sexual. Se não fosse tantas mulheres nuas talvez muitos poderiam ter outra ideia do carnaval, a ideia verdadeira, sem a história de costumes romanos. A história atual de hoje, a história do Brasil, com a sua cultura, costumes, contando histórias de povos, da natureza, pois o carnaval levanta muitas bandeiras de ecologia, de respeito e tantas outras.



 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/02/2017
Código do texto: T5924262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.